Topo

Trump contra Batman? Quadrinista coloca presidente dos EUA como vilão em capas de HQs famosas

Rodrigo Casarin

20/02/2017 11h47

O quadrinista R. Sikoryak encontrou uma maneira inusitada de satirizar o atual presidente de seu país, Donald Trump: colocar o mandatário em capas de histórias em quadrinhos de personagens famosos, como Hulk, Batman, Quarteto Fantástico e Popeye. Nos desenhos, Trump quase sempre assume o lugar do vilão e esbraveja alguma das asneiras que já disse publicamente. Veja:

"Eu vou construir um ótimo muro – e ninguém constrói muros melhor do que eu, pode acreditar"

"Quando o México envia esse tipo de gente, não está mandando o que tem de melhor… Eles estão trazendo drogas, eles estão trazendo o crime, eles são estupradores. E alguns, eu assumo, são boas pessoas".

"Eu poderia atirar em alguém no meio da 5ª Avenida que não perderia eleitores!"

"Nós temos algumas pessoas realmente más nesse país, que precisam ir embora…E uma vez que as fronteiras estejam seguras, em uma data posterior, determinaremos o que fazer com o restante".

"Hoje é a maior prova que eu já vi na vida que nosso sistema é totalmente, absolutamente fraudado!"

Essas capas e diversas outras – algumas podem ser vistas aqui – serão publicadas na HQ "The Unquotable Trump", prevista para novembro deste ano pela editora Drawn & Quartely, que promete um acabamento "desnecessariamente superdimensionado" e imagens coloridas de maneira "estridente", tudo de acordo com a "moda de Trump".

Maravilhoso! Imenso! Formidável! Imbecil!

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.