Topo

Seis provas de que o “BBB17”, na prática, ainda não acabou

Mauricio Stycer

25/04/2017 04h01

Emilly faturou o prêmio de R$ 1,5 milhão com 58% dos votos no último dia 13. A "vitória do coração", como definiu Tiago Leifert, não foi suficiente, porém, para acalmar os espectadores que acompanharam esta edição do reality show da Globo. Quase duas semanas depois, os fãs do programa seguem em estado de alerta permanente. Sei que isso não é boa notícia para muita gente, mas vários são os sinais de que, na prática, o "BBB17" ainda não terminou.


1. A carta de Marcos: Expulso do "BBB17", depois que a Globo viu "indícios de agressão" a Emilly, o cirurgião plástico publicou no sábado (22) uma carta-aberta à ex-namorada em sua página no Facebook. O documento, de uma solenidade comovente, parece escrito por alguém prestes a fazer delação premiada: "O Brasil, farto de mentiras em várias esferas, merece saber a verdade". Mereceu 256 mil curtidas, 77 mil comentários e 27 mil compartilhamentos. No momento mais polêmico, Marcos acusa a ex-namorada de ter pedido à produção para retirá-lo do programa. A internet ficou em chamas.


2. Emilly responde…: Enquanto os fãs aguardavam um comentário da campeã do "BBB17" ao desabafo de Marcos, Emilly preferiu responder nesta segunda-feira (24) a uma observação feita pela atriz Marina Ruy Barbosa durante o reality. Como muitos outros espectadores, a atriz havia se espantado com o tamanho da autoestima da gaúcha – autora de frases como: "Eu sempre me senti sensacional. Eu sempre me vi como uma estrela". "Queria ter essa autoestima. Meus problemas estariam resolvidos", disse Marina. Ao saber da admiração da atriz, Emilly esbanjou alegria: "Logo ela?! Muito obrigada".


3. Um inquérito policial: Mesmo que quisessem se esquecer do "BBB17", Marcos e Emilly não poderiam – e muito menos seus fãs. Um inquérito policial, aberto ainda durante a disputa do jogo, segue em andamento no Rio, com o objetivo de determinar se a jovem foi, de fato, agredida pelo médico. Ambos já prestaram depoimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, sob aplausos dos fãs que os aguardavam na rua. Nesta terça-feira (25), Marcos foi denunciado pelo Ministério Público.

4. O casamento de Elis: A participante mais divertida do "BBB17" se casou na última quinta-feira (21) no Rio. O evento, inteiramente bancado por patrocinadores, reuniu 300 pessoas, incluindo a fina-flor do mais recente confinamento promovido pela Globo. Vivian, Mayara, Luiz Felipe, Ilmar, Antônio, Manoel, Gabi Flor e Marinalva usufruíram momentos de glória, posando para selfies e dando autógrafos. A felicidade de Elis só não foi completa porque alguns fãs ainda não fixaram bem o seu nome: "É a Marinalva, aquela que fazia fofoca. Olha pra cá, Marinalva", gritava uma mulher, tentando fotografar a noiva.


5. O namoro de Daniel: O agente de trânsito sofreu com a solidão durante o "BBB17". Roberta achou que ia se dar bem, depois de ouvi-lo dizer que já havia ficado com "meninas gordinhas", mas não aconteceu nada. Marcos e Ieda chegaram a insinuar que o colega da confinamento era gay, por não ter se envolvido com ninguém na casa. A situação foi resolvida esta semana, depois do encontro de Daniel com a ex-sister Juliana Canabarro, do "BBB6". O "match" foi promovido dentro de um grupo fechado de contatos de ex-BBBs.


6. Ilmar é candidato: A experiência no "BBB17" animou tanto o advogado que ele declarou esta semana o seu plano de disputar uma eleição. Ilmar ainda não sabe que cargo disputará, mas está seguro quanto ao partido que abraçará: "Fico no PT nem que seja o último a apagar a luz", disse em Brasília, onde participa de um acampamento organizado por indígenas e quilombolas (a imagem acima é de seu perfil no Facebook).

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.