Filmes

Notícia

Assassin's Creed | Michael Fassbender cita Matrix como inspiração e fala de efeitos práticos

Filme deve chegar ao Brasil em janeiro de 2017

09.02.2016, às 11H59.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H26

Em conversa com a Empire, Michael Fassbender falou sobre a inspiração para a adaptação de Assassin's Creed para os cinemas e os efeitos práticos do longa de Justin Kurzel (Macbeth).

None

Segundo o ator, a relação tecnológica entre passado e presente da franquia seria similar a de Neo entre realidade e simulação: "Sempre pensei em Matrix quando começamos o projeto. Essa ideia da memória do DNA eleva-se a partir de um gênero básico fantasia, pois você tem algo em que o público pode realmente acreditar. Aí a jornada se torna mais elevada, pois você aceita a trama de uma forma diferente".

Apensa da inspiração no trabalho dos Wachowski, Fassbender garante que o filme não vai abusar dos efeitos visuais: "Há pouca tela verde nisso, o que é raro nesses filmes. Temos dublês pulando entre prédios em Valleta [capital de Malta]. Temos o dublê Damian Walters fazendo um 'salto de fé' [o leap of faith fo game'] de mais de 36 metros, sem corda, caindo em um saco. Então é bem incrível de se ver" - confira fotos dos bastidores do salto

A trama é inédita em relação ao material original. Michael Fassbender interpreta Callum Lynch, um descendente do assassino espanhol Aguilar, que viveu na Espanha no século XV. Assim como Desmond, o primeiro protagonista dos games, Lynch vai descobrir que é descendente da sociedade dos assassinos e vai aprender as técnicas do clã por meio das memórias genéticas de seu ancestral.

Assassin's Creed conta ainda com Marion Cotillard e Ariane Labed no elenco principal, entre outros, e tem roteiro de Adam Cooper e Bill Collage (responsáveis por Êxodo: Deuses e Reis) e direção de Justin Kurzel (Macbeth).

O filme chega aos cinemas no dia 21 de dezembro nos EUA e em 19 de janeiro de 2017 no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.