Topo

Fernando Rocha chora morte de jornalista da Globo e é consolado no ar

Fernando Rocha se emociona na abertura do "Bem Estar" e é consolado por Mariana Ferrão - Reprodução/TV Globo
Fernando Rocha se emociona na abertura do "Bem Estar" e é consolado por Mariana Ferrão Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

25/07/2017 10h26

Fernando Rocha se emocionou ao comentar a morte de Artur Almeida, jornalista da Globo, na abertura do "Bem Estar" desta terça-feira (25). O apresentador lembrou a amizade com o âncora do "MGTV - 1ª edição" e acabou precisando ser consolado pela colega Mariana Ferrão.

Artur Almeida, da Globo Minas, morreu durante férias em Portugal após sofrer parada cardíaca - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Artur Almeida, da Globo Minas, morreu durante férias em Portugal após sofrer parada cardíaca
Imagem: Reprodução/TV Globo
"Hoje a gente tem um programa para falar sobre o sorriso, mas infelizmente a minha alma corre num sentido contrário de sorriso porque logo cedo fiquei sabendo que meu grande amigo Artur Almeida, que os mineiros conhecem tão bem.... Apresentador maravilhoso que nos deixou ontem à noite viajando para Portugal", disse ele.

Rocha manifestou seu apoio à família do jornalista e fez uma homenagem ao amigo: "Mando um abraço para a Sara, mulher deles, e três filhos. Artur é uma pessoa de uma generosidade tão grande... O pai dele foi amigo do meu pai, ele foi amigo do meu filho, eu fui amigo dele.

"Hoje ele é uma estrela e gostaria de dedicar o programa a ele. Dedicar paz à família do Artur e para os mineiros. Ele era muito querido lá. E está no céu. Viva, Artur", declarou.

Apresentador estava de férias
 
Artur Almeida, de 57 anos, estava de férias em Portugal quando sofreu uma parada cardíaca. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. 
 
O apresentador Gabriel Senna, do jornal "Bom Dia Minas", lamentou a morte do colega de emissora.
 
"Minas Gerais perde, com certeza, um de seus jornalistas mais importantes. Nós da Globo Minas perdemos um colega, um amigo que deixa uma lacuna profissional imensa e uma enorme saudade", disse ele.