Topo

"Não gosto de ser exibida", diz Barbra Streisand, agora estrela da Netflix

A cantora e atriz Barbra Streisand - Getty Images
A cantora e atriz Barbra Streisand Imagem: Getty Images

Jill Serjeant

De Los Angeles (EUA)

20/11/2017 18h47

Barbra Streisand não se diverte muito com performances ao vivo. Medo de palco, sentimento de estar sendo "exibida", e uma aversão às armadilhas da fama limitaram a vencedora de dois Oscar e 10 Grammys a cantar em apenas 100 concertos públicos desde 1963.

Então aos 75 anos de idade, Barbra aproveitou a oportunidade para filmar o show de Miami no seu tour norte-americano em 2016 para um especial da Netflix. "Barbra: The Music... The Mem'ries... The Magic!" previsto para ir ao ar na próxima quarta (22).

"Eu não gosto de subir no palco e me exibir por aí. Eu me sinto como uma exibida. Eu não gosto de ser exibida. Eu gosto de ficar quieta, Eu gosto de sentar na minha cadeira e cantar calmamente para a plateia. É difícil pra mim ser muito teatral", disse Barbra à agência Reuters.

"Você dedica muito tempo, algo como três meses para preparar um show, definir o que você vai cantar. Isso me toma tanto tempo quanto para filmar, então eu quero documentar isso para a posteridade", afirmou.

No especial da Netflix, Barbra canta muitas das canções mais conhecidas como "The Way We Were", "People" e "You Don't bring Me Flowers", intercaladas com clipes e cenas atrás das câmeras de filmes incluindo "Yentl", e algumas de suas sessões de gravações.

Também captura alguns momentos privados da estrela de "Funny Girl" nos bastidores fazendo sua maquiagem, ensaiando e tendo momentos de nervosismo.