Topo

Coluna

Flávio Ricco


Record planeja maratona de novela no fim de semana por causa de operadoras

Munir Chatack/Record TV
Imagem: Munir Chatack/Record TV

Colunista do UOL*

25/04/2017 07h01

A briga com as operadoras da TV paga está levando a Record a planejar intensiva exibição de “O Rico e Lázaro” em todo fim de semana, só faltando definir a partir de quando.

Há uma grande preocupação quanto ao público perdido pela novela, devido ao racha estabelecido com Net, Sky e companhia bela.

Integrante da Simba, joint-venture que também representa SBT e Rede TV! nessa questão, a Record tem observado forte queda de audiência em sua programação desde a debandada, em 29 de março, ocasião em que as três redes, aproveitando o apagão analógico em São Paulo, cortaram relações com as operadoras. A Vivo foi a exceção.

Para voltar, elas exigem pagamento pela distribuição de seus sinais digitais.

O caso vem se arrastando desde lá, com informações as mais conflitantes e sem qualquer indicativo de uma solução imediata. Mas os prejuízos já se fazem presente. E não é uma reprise ou outra que vai resolver isso.

O estrago, em todos os sentidos, está feito.

Queda de audiência
Na semana após o desligamento do seu sinal nas operadoras, a média da Record caiu de 7,9 pontos para 5,4 na Grande São Paulo. Algo em torno dos 30%.

Mesmo com os feriados, já se observou um crescimento entre 6,1 e 6,2.

O que se conclui
De todas as integrantes do Simba, a Record é a que tinha mais público das classes A e B.

Por outro lado, dado o crescimento, verifica-se que algumas pessoas conseguiram se ajustar a esta nova situação.

Porco na Fazenda
A produtora Cygnus Media, responsável pela próxima edição de “A Fazenda”, contratou Fernando Viudez para a direção do programa. Ele tem passagens pela própria Record e na Globo fez o “BBB”, além de Fremantle.

Ah, e o Porco do título? É assim que o profissional é conhecido pelos mais próximos. Apelido. Mas não é palmeirense.

Feira em LV
Em Las Vegas, durante toda essa semana, acontece mais uma NAB.

Na expectativa, também, de trazer alguma novidade para a nova “Fazenda”, lá estarão Fernando Viudez, Alex Pimentel, da área técnica da Casablanca, e a dona Arlette Siaretta.

Vai começar
Renato Aragão marcou para esta quarta-feira o início de gravações do remake de “Os Trapalhões”.

E já contando com a participação de Bruno Gissoni, no lugar de Armando Babaioff, como o novo Dedé, ou melhor, Dedeco.   

Estreia definida
A Record vai estrear “A Casa” imediatamente após o encerramento do “Power Couple”.

Isto significa que o primeiro da série irá ao ar no dia 27 de junho, uma terça-feira. Neste final de semana, a Fremantle definiu o local onde os 100 participantes serão trancafiados.

Rodrigo Sant'anna e Dani Calabresa nos bastidores de "Tamanho Família" - Tata Barreto/Divulgação/TV Globo - Tata Barreto/Divulgação/TV Globo
Rodrigo Sant'anna e Dani Calabresa nos bastidores de "Tamanho Família"
Imagem: Tata Barreto/Divulgação/TV Globo
Bastidor
Rodrigo Sant’anna e Dani Calabresa fazem selfie, nos bastidores do segundo “Tamanho Família”, que a Globo apresenta no próximo domingo.

Aliás, a volta do Márcio Garcia e a estreia do “Show dos Famosos” foram destaques da emissora.

Bate – Rebate
• Luciana Liviero, nome conhecido da TV, com passagens por Band e Record, estreia hoje seu próprio canal de notícias e entrevistas...
• ... Uma das atrações é o quadro “Fundo do Baú”. Através de um objeto guardado por muito tempo, alguém recorda momentos da sua vida...
• ... Silvia Poppovic, Maria Cândida, Simone Gutierrez, Mylla Christie e Nany People foram algumas que já abriram seus baús.
• O programa “A Tarde é Sua”, da Sonia Abrão, vai completar 11 anos de Rede TV! na segunda que vem, 1° de maio.  
• O Fox Premium está confirmando a estreia da minissérie “Neruda”, dirigida pelo cineasta chileno Pablo Larrain, com Luis Gnecco, Gael García Bernal e Mercedes Morán…
• ... São 4 episódios, a partir do dia 12 de maio, 22 horas.
• Na manhã de ontem, Claudete Troiano gravou uma entrevista com o médico Claudio Mutti, falando sobre  metais pesados...
• ...Vai ao ar nesta quinta-feira no programa “Santa receita”, da TV Aparecida, a partir das 15h...
• Aliás, a TV Aparecida ganhou alguns pontos importantes, com a Maria Cândida na faixa da manhã e a Claudete, à tarde, na área de prestação de serviço.
• O jornalista Thiago Rocha, diariamente à frente do programa “Tá Sabendo?”, na Rede TV!, completa neste mês quatro anos de casa.

*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco