Topo

Discografia do Planet Hemp está disponível nos serviços de streaming; ouça

Capa do álbum "Os Cães Ladram mas a Caravana Não Pára", do Planet Hemp (1997) - Divulgação
Capa do álbum "Os Cães Ladram mas a Caravana Não Pára", do Planet Hemp (1997) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/03/2017 18h15

A discografia completa do Planet Hemp já está disponível nas plataformas digitais. “Usuário”, “Os Cães Ladram Mas A Caravana Não Pára” e “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça” chegaram aos serviços de streaming nesta quarta-feira (22).

Os três álbuns de estúdio se juntam a "Ao Vivo: Planet Hemp", que estava grátis para audição desde novembro do ano passado.

O Planet Hemp despontou na década de 90 marcado por discursos de cunho social e falando abertamente sobre a legalização da maconha. O grupo revelou diversos nomes da música, como Marcelo D2, BNegão e Black Allien.

A banda anunciou no final de 2015 um retorno definitivo e desde então roda o país levando as mensagens que sempre pregou nas composições.

Em março, fãs criaram uma petição para que a discografia da banda fosse liberada. A hashtag "LiberaOPlanetHemp" foi divulgada nas redes sociais do próprio grupo e milhares de seguidores apoiaram a causa.

Usuário

O trabalho de estreia do Planet Hemp foi lançado em 1995 e o grande destaque foi "Legalize Já", que usou as batidas de "Legalize It", de Peter Tosh, e teve até o clipe censurado. Misturando hardcore, rap e ragga, a banda criou um som próprio. O álbum vendeu mais de 140 mil cópias 

Os Cães Ladram Mas A Caravana Não Pára

Planet Hemp passava por um período de transição com BNegão entregando o lugar a Black Alien, em 1998. O suingue da banda casava com as letras contestadoras e a adição do DJ Zé Gonzales e do tecladista Apollo 9 foram fundamentais. Durante a conturbada turnê, o grupo foi preso acusado de apologia às drogas. 

A Invasão do Sagaz Homem Fumaça

Menos comercial, o último trabalho de estúdio da banda é considerado o melhor da discografia e reuniu D2, BNegão e Alien. O mix hardcore-hip-hop cravou o nome do Planet Hemp como um dos destaques da música nacional da década de 1990.

Ao Vivo: Planet Hemp

O primeiro e único show registrado do Planet Hemp foi lançado pela Sony Music em 2001. Mesmo sendo o último trabalho antes do hiato, reúne todas as faixas que transformaram a banda em destaque na cena.