Topo

Ricardo Feltrin

Após três anos aos domingos, audiência de Rodrigo Faro cresce mais de 20%

Rodrigo Faro durante evento com equipe de seu programa na Record - Click da Foto
Rodrigo Faro durante evento com equipe de seu programa na Record Imagem: Click da Foto

Colunista do UOL

26/04/2017 07h02Atualizada em 26/04/2017 11h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O programa “Hora do Faro” completou três anos na vice-liderança na audiência aos domingos na Grande São Paulo, principal praça publicitária do país, segundo dados consolidados da Kantar Ibope..

Entre abril de 2014 e abril de 2015, a atração dominical da Record marcou 8,2 pontos.

Entre 2015 e 2016 subiu para 9,1 pontos. No último ano passou para 9,9 pontos, o que representa um crescimento acima de  20%. No mesmo período a média do SBT, terceiro colocado, foi de 7,8 pontos.

A Globo lidera com folga no horário na faixa dos 17 pontos de audiência. Cada ponto na Grande SP equivale a cerca de 70,5 mil domicílios sintonizados.

Em 155 domingos de confronto com o programa “Eliana”, do SBT, o “Hora do Faro” venceu em 121 edições, contra  33 vitórias da concorrente e 1 empate.

Nos últimos 32 confrontos, Eliana venceu apenas 1 vez (22/01/2017). Antes disso, ela havia vencido em 11/11/2016.

O contrato de Rodrigo Faro com a Record vence no início do próximo ano. Apesar das investidas da emissora nos últimos meses no sentido de antecipar a renovação, Faro ainda não se decidiu.

@feltrinoficial