Topo

Trailer final de Star Wars: Os Últimos Jedi conduz ao Lado Sombrio da Força

Roberto Sadovski

09/10/2017 23h27

Por essa nem o mais fervoroso fã de Star Wars esperava: os momentos finais do último trailer de Os Últimos Jedi colocam Rey e Kylo Ren no mesmo caminho, fazendo com que a última esperança da Resistência contra a Primeira Ordem pareça apagar. É uma jogada de mestre que deixa o oitavo episódio da saga da família Skywalker ainda mais alinhado com a guinada sombria ensaiada O Império Contra-Ataca, o já lendário "episódio do meio" da trilogia original.

7 coisas que você precisa saber sobre o novo trailer de "Star Wars"

"Os Últimos Jedi" pode ter 1º personagem LGBT nos filmes "Star Wars"

O diretor e roteirista Rian Johnson, por sinal, não economiza no peso. Ele sugere um destino trágico para a general Leia Organa pelas mãos de seu filho, Kylo Ren; coloca Luke Skywalker como um mestre imerso em dúvidas em relação ao poder bruto demonstrado por Rey; e mergulha o resto da Resistência, de Finn a Poe Dameron aos novos jogadores no tabuleiro, em uma batalha que pode significar o fim de tudo. Star Wars: Os Últimos Jedi, de repente parece novo e surpreendente. Dia 14 de dezembro a gente descobre quem vive, quem morre e quem abraça, finalmente, o Lado Sombrio da Força.

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.