Topo

GIBI #7: De "Marvels" até "Justiça": Alex Ross é tudo isso mesmo?

Do UOL, em São Paulo

16/12/2016 11h52

Quadrinista conhecido pelo traço realista e pela predileção pela era clássica dos super-heróis, o norte-americano Alex Ross é venerado por muitos fãs tanto da Marvel quanto da DC. Nos últimos anos, porém, Ross vem se dedicando mais a fazer capas do que propriamente desenhar suas próprias histórias. Neste episódio do GIBI, que você confere acima, Player Pablo e Roberto Sadovski discutem a carreira do desenhista, desde os tempos de "Marvels" e "Reino do Amanhã" até o trabalho atual em "Astro City" e "LJA: Justiça".

Ross entrou no radar das editoras norte-americanas com uma HQ de "Exterminador do Futuro". Seu traço que mais lembra pinturas e fotografias pode ser visto no clássico "Marvels", publicado 20 anos atrás, que conta as origens de heróis como Homem-Aranha, X-Men e Quarteto Fantástico pela lente de um fotógrafo comum do Clarim Diário e seguiu conquistando fãs com "Reino do Amanhã", dobradinha com o roteirista Mark Waid que mostra o futuro de Superman, Batman, Mulher Maravilha e outros heróis da DC.

Atualmente, o desenhista se dedica regularmente às capas de "Astro City", mas uma de suas HQs mais recentes, "LJA: Justiça" (que é, basicamente, uma impressionante leitura dos "Superamigos" da televisão), foi relançada em dois volumes no Brasil pela Eaglemoss.