Topo

Menino de 10 anos faz Carlinhos Brown chorar no "The Voice Kids"

Do UOL, em São Paulo

08/01/2017 15h28

Um menino de 10 anos fez Carlinhos Brown chorar durante o "The Voice Kids", neste domingo (8), ao cantar "Ben", uma das músicas mais clássicas de Michael Jackson.

João Vitor Mafra, morador de Mogi das Cruzes, cidade localizada no interior de São Paulo, disse que canta desde os três anos e que o seu sonho sempre foi o de se tornar um cantor profissional.

"A minha mãe colocava músicas da época dela e clássicas também. Eu sempre sonhei em cantar e virar cantor", relatou João Vitor, em entrevista nos bastidores do programa.

Demonstrando total tranquilidade, ele entrou no palco ao som de "Ben", de Michael Jackson, e Carlinhos Brown virou a cadeira em impressionantes três segundos. O veterano não segurou as lágrimas e se emocionou diante do pequeno João Vitor.

"Fazer música é servir aos outros e a gente tem muita honra em servir. A gente acredita muito no ser humano, na família, e você trouxe essa referência familiar", discursou Brown.

Ele foi escolhido por João Vitor para ser o seu técnico.

O programa contou ainda com a participação de outras crianças.

Franciele Fernanda, de 14 anos, nasceu no interior do Mato Grosso, mas hoje é moradora da comunidade do Vidigal, no Rio. Ela cantou "Maria, Maria", de Milton Nascimento, e escolheu Ivete Sangalo como a sua técnica.

Extrovertida de frente para as câmeras, Flávia Scanuffo, de São José dos Pinhais, no Paraná, se apresentou ao som de "Splish Splash", de Roberto Carlos. A menina de 10 anos também optou por Ivete Sangalo.

"É uma sensação muito boa [quando eles viram a cadeira], meu Deus", comemorou Flávia.

Luís Arthur Seidel tem 12 anos, é de Guaíba, no Rio Grande do Sul, e conseguiu chamar a atenção de todos os técnicos numa releitura de "My Girl".

O adolescente se emocionou ao ser elogiado por Ivete Sangalo. "Que timbre de voz lindo. É uma voz deliciosa de se ouvir", disse a cantora.

Mas nem de pop, sertanejo ou axé vive o "The Voice Kids".

Com um look descolado, Valentina Francisco, de apenas 11 anos, surpreendeu não só a técnicos, mas plateia e telespectadores, ao cantar "Rock and Roll", de Led Zeppelin.

As regras do programa são claras: as crianças escolhem a música que vão cantar no palco. Se o técnico gostar, vira a cadeira. Mas é a criança quem escolhe com qual técnico quer ficar (caso mais de um a escolha).

Cada técnico tem que montar o seu time com 24 vozes.

A bancada de jurados é formada por Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e a dupla sertaneja Vítor e Léo. Podem participar da atração crianças e adolescentes com idades que variam entre 8 e 15 anos.

Resultado parcial de enquete

Para o público do UOL*, Valentina Francisco foi a participante que se saiu melhor no primeiro dia da nova temporada do "The Voice Kids", da Globo.

Com 27,19% dos votos, a paranaense de 11 anos disputa a preferência do público com Maria Vittória (22,83%), Juan Carlos Poca (12,04%), Luís Arthur Seidel (11,09%) e Thomas Machado (10,19%).

*Resultado parcial da enquete UOL apurado às 20h22. 

André Marques no comando do "The Voice Kids"

Depois de passar por um período com problemas familiares e de estresse, André Marques admitiu que trabalhar com crianças no "The Voice Kids" lhe trouxe paz e que tudo na sua vida "andou melhor" desde então.

André Marques, de 37 anos, é o novo apresentador do reality musical da Globo. Ele substitui Tiago Leifert, o novo apresentador de "Big Brother Brasil".

"A gente já gravou a primeira fase, que é a audição às 'cegas'. E, desde a entrevista com as crianças, eu me impressionei com a doçura e a pureza", disse ele durante participação no "Encontro".

André contou que estava numa fase difícil, mas que trabalhar com crianças aspirantes a cantores lhe trouxe paz e tranquilidade.

"Eu estava numa fase com problemas de família, de estresse, e começar esse trabalho, não pelo trabalho novo, mas com as crianças --foram 10 dias [de gravações]--, me trouxe uma paz, tudo na minha vida andou melhor", finalizou.