Topo

Jude Law aparece nu como papa em série e rouba a cena no primeiro episódio

Jude Law em "The Young Pope" - Reprodução
Jude Law em "The Young Pope" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/01/2017 09h20

Jude Law, que encarna o papa Pio 13 em "The Young Pope", virou sensação no primeiro episódio da série que foi ao ar no domingo (15) nos Estados Unidos. Não exatamente pela interpretação, mas por ter aparecido nu logo nas primeiras cenas do episódio.

"Cinco minutos iniciais, sem diálogo, mas já vimos a bunda de Jude Law três vezes", brincou um internauta no Twitter. "Primeiras impressões de 'Young Pope': Jude Law tem um bumbum legal", comentou uma espectadora. "Tirando foto toda vez ao ver a bunda de Jude Law", escreveu outra na rede social.

O papa polêmico de "The Young Pope" foi criado pela mente sempre inventiva e controversa do cineasta italiano Paolo Sorrentino (vencedor do Oscar de filme em língua estrangeira por “A Grande Beleza”), que também dirige a atração.

Jude Law em cena do episódio de estreia da série "The Young Pope" - Reprodução - Reprodução
Jude Law em cena do episódio de estreia da série "The Young Pope"
Imagem: Reprodução
 

O personagem, Lenny Belardo, chega ao pontificado como parte da estratégia de grupos clericais que pretendiam utilizar um papa jovem e desconhecido como fantoche para suas decisões nos bastidores. Mas o jovem escolhido é tudo, menos manipulável.

E tem o comportamento que menos se esperaria de um líder religioso. Fuma muito, desrespeita regras seculares do Vaticano e, em certo momento, não se mostra convicto da própria crença em Deus. Mas ele acredita – ou melhor: sabe – que informação é poder, e por isso procura conhecer tudo sobre seus oponentes para poder jogar de igual para igual na alta esfera vaticana.

A série estreou na Europa em outubro do ano passado. Ainda não há previsão de data para exibição no Brasil.

Papa "realista"
Jude Law é o papa Pio 13 em "The Young Pope" - Gianni Fiorito/Divulgação - Gianni Fiorito/Divulgação
Jude Law é o papa Pio 13 em "The Young Pope"
Imagem: Gianni Fiorito/Divulgação
O criador da série, Paolo Sorrentino, evita comparações do papa interpretado por Jude Law com pontífices verdadeiros
 
"Nosso papa é diferente do atual [Francisco]. Mas é um papa realista – é bem possível que, um dia, algum homem como ele chegue ao topo da Igreja Católica", afirmou em coletiva de imprensa da série em Veneza.
 
Law disse que teve dificuldades para encontrar o tom do personagem: "Não sabia que tipo de trabalho fazer para dar verossimilhança a um papel como este. Eu procurei vê-lo sobretudo como um homem, que também é papa. Depois que o vi como uma pessoa, suas relações com os outros, o personagem foi surgindo. Só ali que o papa apareceu".