Topo

Carla Salle comemora primeiro papel com namorado: "Vamos estar mais juntos"

Gabriel Leone e Carla Salle - Reprodução/Instagram/carlasalle
Gabriel Leone e Carla Salle Imagem: Reprodução/Instagram/carlasalle

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

10/12/2017 04h00

Carla Salle começou a gravar "Onde Nascem os Fortes", próxima novela das 23h da Globo, há uma semana, mas já está muito empolgada para retornar à TV. A atriz de 26 anos fará seu primeiro par romântico com o namorado, Gabriel Leone. Os dois se conheceram melhor no Carnaval de 2016 e assumiram o romance há um ano e dois meses. No período, atuaram em "Os Dias Eram Assim", mas em núcleos diferentes.

"Eu faço a Valquíria. O Gabriel faz o Hermano. Já gravamos juntos. São dois personagens que têm uma história que em um momento se atravessam, mas não posso falar muito ainda. Gabriel e eu somos grandes parceiros da vida e na cena. É muito prazeroso trabalhar com ele de novo. Em 'Os Dias Eram Assim', nós trabalhamos juntos na mesma novela, mas tínhamos poucas cenas juntos. Nesta novela, vamos estar mais juntos. Vai ser uma experiência nova, diferente, mas é sempre bom trabalhar com ele", comemora ao UOL.

Na trama, assinada por George Moura e Sergio Goldenberg, Valquíria disputará o amor de Hermano com Maria, personagem de Alice Wegmann por quem ele se apaixona no início da história. Carla Salle conta que trabalhar com o namorado é prazeroso porque há respeito e admiração mútuos.

"A gente se ouve muito, a gente se admira, a gente se observa e aprende um com o outro. É uma relação interessante. Nossa relação no trabalho é construtiva", elogia a atriz, que tem outro motivo para comemorar o novo papel na TV. Além de atuar com o namorado, ela está descobrindo suas raízes nordestinas nas gravações no interior da Paraíba, onde será ambientada "Onde Nascem os Fortes".

"É um projeto em que eu queria muito estar, com pessoas com quem queria muito trabalhar. José Villamarim, diretor, e George Moura, autor, são duas pessoas com quem queria muito trabalhar. É uma história que fala sobre o sertão. Sou do Rio de Janeiro, mas a família da minha mãe é de Calumbi, Pernambuco. Tenho uma origem sertaneja e um amor pelas histórias que se passam no sertão. É uma história moderna, um Nordeste contemporâneo", explica.

Primeiro filme

Enquanto se prepara para voltar à TV, Carla Salle admite estar ansiosa para estrear no cinema. A atriz foi à CCXP (Comic Con Experience) para divulgar seu primeiro filme, "Motorrad", com previsão de lançamento para março de 2018.

"É um thriller, filme de terror, gênero ainda pouco explorado no Brasil. Estamos fazendo uma aposta e correndo um risco. É muito instigante. Como atriz, achei muito interessante", conta Carla Salle, que realmente se arriscou durante as filmagens e quebrou os ligamentos do tornozelo. Ela precisou de oito meses para se recuperar e atuou machucada.

"Rompi dois ligamentos. A maior preocupação era a moto, porque, tirando o Emilio [Dantas], ninguém sabia andar. É um filme que exigiu muito de mim como atriz, porque tivemos que aprender a andar de moto, um universo que não conhecia, o do terror, que nunca tinha trabalhado hoje. Foi uma novidade boa como um todo", afirma.