Topo

As melhores opções para você curtir a greve geral em casa

Fora, Chico Barney! Comentaristas se reúnem em marcha contra colunista do UOL - Reprodução
Fora, Chico Barney! Comentaristas se reúnem em marcha contra colunista do UOL Imagem: Reprodução

27/04/2017 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A reforma da previdência e as mudanças da legislação trabalhista propostas pelo governo Temer motivaram um levante popular. Está prevista para essa próxima sexta-feira uma greve geral que promete paralisar o Brasil.

Sem muitas oportunidades para se movimentar pela cidade, a grande pedida é ficar em casa curtindo bons momentos de entretenimento familiar. O cidadão brasileiro merece espairecer enquanto os poderosos burocratas pensam melhor sobre as atitudes que vêm tomando.

Pensando no bem-estar da população, reuni aqui algumas dicas para você se recostar confortavelmente no sofá, sorver um refrigerante bem geladinho e acariciar o gato angorá.

"Feud: Bette & Joan"

A divertida série acompanha o doentio relacionamento de Bette Davis e Joan Crawford, experientes estrelas de Hollywood que se odiavam. Ao contrário de você, elas não tinham a menor intenção de aposentar.

Susan Sarandon e Jessica Lange protagonizam essa verdadeira ode à fofoca e à maledicência. Trata-se de um fascinante exemplar da mais recente coqueluche norte-americana, as antologias. Cada temporada tratará de um rumoroso caso público de artimanhas e picuinhas.
Onde assistir: Fox Premium (temporada disponível na íntegra para assinantes no Now)

"Punho de Ferro"

Você acha que as coisas no Brasil estão ruins? Certamente não estão piores que essa série mequetrefe da Marvel.

Passe o dia de folga cívica prestigiando a vida de Danny Rand, um playboy que virou mendigo com incríveis poderes místicos. Era para ser uma história sobre kung fu, mas as eloquentes restrições orçamentárias e criativas transformaram tudo em um tutorial sobre arruinar bons personagens em adaptações fuleiras.

Pensando bem, talvez seja melhor ir trabalhar.
Onde assistir: Netflix (temporada disponível na íntegra)

Homem de Caráter Oficial

Muitos brasileirinhos estão com a autoestima em baixa nesses últimos meses. A delação do fim do mundo, os despautérios dos governantes e a falta de novidades sobre o caso do menino alquimista do Acre abalaram o psicológico de todos.

Pensando nisso, um cidadão criou a página Homem de Caráter Oficial, reunindo fotos de atores famosos e frases de autoajuda que só podem ser classificadas como infalíveis. Se você está em crise e precisando de homens fortões com palavras de conforto, erga a cabeça e mergulhe nessa benesse do século 21.

Onde ver: Facebook, na página Homem de Caráter

"Guardiões da Galáxia Vol. 2"

Mora com alguém que não pode ficar sabendo que você vai aderir à greve? Garanta seu ingresso para uma sessão vespertina de "Guardiões da Galáxia Vol. 2", sequência do espetacular filme de 2014.

Confesso que ainda não vi este segundo volume, mas só tenho lido coisas boas a respeito. E os trailers são melhores que a filmografia completa de Zack Snyder. Ou seja, aproveite o caos no país para garantir outro bilhão de dólares aos cofres dos burocratas da Disney.
Onde assistir: Em exibição nos cinemas

***

Se nada disso for o suficiente, tire o dia para ler alguns comentários que as pessoas deixam em portais. Falando nisso, faz tempo que não abrimos a caixinha de correio aqui da coluna. Prestigie comigo o carinho da torcida.

CANTINHO DO LEITOR

Inaugurei este novo espaço aqui no UOL falando sobre o óbvio ululante: Belo é o sucessor moral do Roberto Carlos. Nem todo mundo concordou com a identidade do novo Rei.

TIAGO1421
Rapaiz eu cliquei em lê a matéria achando que era brincadeira,mas.to vendo que o jornalista acha mesmo o Belo sucessor do Roberto Carlos. Algo totalmente sem fundamento

Chico Barney nunca brinca em serviço, amigo.

Comissário André Azevedo
serio, entrei porque pensei: o uol ultimamente ta usando esses titulos sensacionalistas para chamar a atençao e no final das contas a materia nao tem nada a ver.....que espanto ao descobrir que isso realmente é uma opiniao....que sorte que é so uma opiniao e nao uma materia jornalistica.

É muito mais que uma opinião, Comissário. Trata-se da verdade dos fatos. Aguardem para breve a continuação dessa importante reportagem.

Rubnei Quícoli
VOMITEI......

Apenas mais um dia em minha castigada caixa de comentários!

ANTILULLA
Nem o Barney, o bobo dos Flintstones escreveria uma asneira dessa.

Claro, pois na pré-história ainda não tinha Belo --mas o Roberto Carlos já estava lá cantando "Emoções".

isca
O que é isso Sr. Chico Barney !!!?????? quanta bobagem o sr escreveu....Ridículo.Olha,se eu fosse o UOL,te demitiria imediatamente,sem direito a nada !!!!

Os fãs do Roberto Carlos querem engrossar o número de desempregados no Brasil. Duvido que um entusiasta do Belo, o poeta das multidões, desejaria isso a alguém.

 

Escrevi também sobre o reality show que João Dória tem empreendido na prefeitura de São Paulo. Mas meus queridos leitores ainda não tinham superado a pensata anterior...

gustavopds786935380
Na boa ... um cara que escreve publicações como: "Belo firma-se como sucessor de Roberto Carlos", não pode ser levado a sério ... De qualquer forma boa sorte na próxima cavalheiro.

Agradeço o carinho e aviso desde já que voltamos a qualquer momento com novas informações.