Topo

Campanha arrecada R$ 15 mil para traslado e Kid Vinil está internado em SP

Em 2002, Kid Vinil relançou novo disco com sua antiga banda, Magazine - Rogério Assis/Fotosite
Em 2002, Kid Vinil relançou novo disco com sua antiga banda, Magazine Imagem: Rogério Assis/Fotosite

Do UOL, em São Paulo

18/04/2017 20h55

A UTI móvel que transportou Kid Vinil de Conselheiro Lafaiete (MG) para São Paulo pousou no aeroporto de Congonhas às 16h desta terça-feira (18) e o músico de 62 anos já está internado no Hospital da Luz, na Vila Mariana.

A transferência do interior de Minas Gerais para a capital paulista só foi possível depois de uma campanha encabeçada por amigos e familiares que arrecadou os R$ 15 mil necessários para fazer o traslado particular que não fazia parte da cobertura do plano de saúde do cantor.

O artista está internado desde sábado (15), quando passou mal após um show na cidade mineira. De acordo com Márcio, produtor de Kid Vinil, o cantor continua em coma induzido, porém teve uma melhora na respiração e está respondendo aos medicamentos.

Os médicos que assumem os cuidados a partir de agora farão uma reavaliação do estado de saúde do artista, que ainda é grave. Kid passará por uma nova bateria de exames e os resultados completos devem sair até o final da semana.

Sucesso nos anos 80

Nome importante na construção do rock nacional, Antônio Carlos Senefonte, nome de batismo de Kid Vinil, iniciou a carreira com o grupo Verminose, um dos pioneiros do pós-punk no Brasil, que mais tarde mudaria de nome para Magazine.

No começo dos anos 80, a banda alcançou sucesso nacional com hits como "Sou Boy" e "Tic-Tic Nervoso". Em 2015, ganhou a biografia "Um Herói do Brasil", escrita em parceria pelo jornalista Ricardo Gozzi e pelo músico Duca Belintan.