Topo

Ricardo Feltrin

10 estrelas que começaram a brilhar na TV em "Malhação"

André Marques, Carolina Dieckmann e Cauã Reymond em "Malhação" - Reprodução/Globo
André Marques, Carolina Dieckmann e Cauã Reymond em "Malhação" Imagem: Reprodução/Globo

Colunista do UOL

25/07/2017 07h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não há dúvidas que “Malhação” é um sucesso. Como produção, é uma das mais longevas da Globo e mais importantes para a dramaturgia.

Suas temporadas estão no ar ininterruptamente desde 1995 e de lá saíram (ou passaram) várias estrelas hoje reconhecidas nacionalmente.

A coluna Ooops! traz hoje uma lista com 10  atores e atrizes que fizeram história na novelinha responsável por alavancar a audiência de todo o horário nobre da TV Globo. Vamos lá...

André Marques como o Mocotó de "Malhação" - Reprodução Internet - Reprodução Internet
Imagem: Reprodução Internet

André Marques (1995) - Seu personagem, Mocotó, foi um dos mais divertidos e marcantes da 1ª à 5ª temporada. Ao ponto de ter retornado no 20ª ano da produção. De lá foi para o “Video Show”, participou do “Casseta”, do especial de Xuxa no Natal. Agora está em “Brasil a Bordo”, de Miguel Falabella (em cartaz no aplicativo Globo Play).

Carolina Dieckmann em Malhação (1995) - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Carolina Dieckmann (1995) - Ok, Carol Dieckmann já era uma garota-prodígio e atuava profissionalmente mesmo antes de “Malhação”: trabalhou em “Sex Appeal” (1993) e em “Tropicaliente” (94). Mas sua July, no 1º ano da novela teen, uma jovem rebelde, foi um marco. Tem mais de 15 novelas, seis filmes e outras seis peças em seu invejável currículo. 

(1997) Thiago Lacerda em foto do início da carreira. O ator estreou na TV em "Malhação" como o professor de natação Lula - Agência O Globo - Agência O Globo
Imagem: Agência O Globo

Thiago Lacerda (1997) - Hoje com 39 anos, Thiago estreou na TV em “Malhação” interpretando Lula, um professor de natação bonitão. No ano seguinte já foi alçado ao estrelato como Aramel, na minissérie “Hilda Furacão”, que lhe rendeu um prêmio. Entre novelas e seriados, tem quase 30 trabalhos na Globo, além de sete longas no cinema. 

Juliana Knust estreou em "Malhação" em 1997 no papel da gordinha Laura na terceira temporada da novela. Depois depois, ela voltou em 2015, em "Malhação - Seu Lugar no Mundo", desta vez como professora e mãe de dois filhos - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Juliana Knust em "Malhação"
Imagem: Divulgação/TV Globo

Juliana Knust (1997) - Juliana começou estudar teatro aos 12; aos 15 fez Laura, uma gordinha, em “Malhação”. Juliana, hoje com 36, fez muitas novelas e teve passagens por outros programas teens, como “Sandy & Jr” e “Sítio do Pica-Pau Amarelo”. Voltou à “Malhação” dois anos atrás. Agora é contratada da Record e interpretará uma rainha em “Belaventura”.

Prisicla Fantin em "Malhação" aos 16 anos - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Prisicla Fantin em "Malhação" aos 16 anos
Imagem: Divulgação/Globo

Priscila Fantin (1999) - Hoje com 34 anos, Priscila começou como modelo. Na TV, foi descoberta por Ricardo Waddington que a escalou para as temporadas 6 e 7 de “Malhação”, como Tati. Entre seriados, programas e novelas teve mais de 20 trabalhos. Voltou a participar como convidada da 23ª temporada de “Malhação”, como Raquel.

Cauã Reymond em "Malhação" (2002) - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Imagem: Divulgação/Globo

Cauã Reymond (2002) - Outro talento que deu os primeiros passos na dramaturgia graças à produção teen. Antes, já era modelo internacional. Cauã estava estudando psicologia, em 2002, quando foi chamado para uma participação em “Malhação”, de onde só saiu em 2004 para estrelar “Da Cor do Pecado”, sua primeira novela. Nunca mais parou.

Com cabelo curto e vermelho, Marjorie Estiano estreou em "Malhação" (2004) como Natasha, vocalista da Vagabanda. "Como cantora, ela me profissionalizou. Me colocou dentro da indústria, do mercado fonográfico. Era um produto bem popular. Como atriz, me apresentou a TV, com uma dramaturgia inocente, focada nesse universo, com jovens, todos com suas experiência particulares e vontade de aprender" - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Marjorie Estiano estreou em "Malhação" (2004) como Natasha
Imagem: Divulgação/Globo

Marjorie Estiano (2003) - Hoje com 35 anos, já fazia teatro aos 15, em Curitiba. É outra cria da Oficina de Atores da Globo. Estreou em “Malhação”, em 2003, em pequena participação. No ano seguinte ganhou outro personagem (Natasha) e só saiu da novelinha em 2005 para estrelar “Páginas da Vida”, novela de Manoel Carlos em horário nobre.

Atriz Fernanda Vasconcellos em Malhação (2005) - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Atriz Fernanda Vasconcellos em Malhação (2005)
Imagem: Divulgação/TV Globo

Fernanda Vasconcellos (2005) - A linda Fernanda, hoje com 32 anos, começou como modelo e também nos palcos dos programas “Fantasia” e “Domingo Legal”, do SBT. Em 2005, porém, passou em um teste de elenco da Globo e entrou em “Malhação” como Tina. Por causa disso abandonou a faculdade de Direito. No ano passado fez Bruna, em “Haja Coração”.

Sophia Abrahão em "Malhação" - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Imagem: Divulgação/Globo

Sophia Abrahão (2007) - Muito linda, aos 14 anos já fazia trabalhos como modelo, inclusive fora do Brasil. Aos 16 passou em teste da Globo entrou em “Malhação”, onde interpretou uma “patricinha” (Felipa). Chamou a atenção da Record, que a contratou em 2010 para a novelinha “Rebelde”. Três anos depois já estava de volta à Globo, de onde não saiu mais.

Bianca Bin em "Malhação" (2009) - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Imagem: Divulgação/Globo

Bianca Bin (2009) - Em 2002, aos 12 anos, já fazia teatro. Em 2009 foi admitida na Oficina de Atores da Globo e no mesmo ano entrou para “Malhação”. No ano passado participou de “Segredos de Justiça”, exibida no “Fantástico”. Agora estará em O Outro Lado do Paraíso”, novela das 21h escrita por Walcyr Carrasco, e que deve estrear em outubro.