Topo

Novo "Assassin's Creed" será lançado apenas em 2017, diz site

Do UOL, em São Paulo

05/01/2016 09h45

De acordo com informações do site Kotaku, a publisher Ubisoft planeja lançar próximo jogo da série "Assassin's Creed" apenas em 2017.

O suposto novo título, conhecido como "Empire", deverá se passar no Egito Antigo, e a decisão de não lançá-lo em 2016 deve-se principalmente à péssima recepção de "Assassin's Creed Unity", de 2014, que chegou a afetar as vendas de seu sucessor, "Syndicate".

Uma fonte com conhecimento sobre as estratégias de lançamento da Ubisoft indica que, ao adiar o projeto, os desenvolvedores terão mais tempo para polir e trazer melhorias ao projeto.

Para preencher o vácuo deixado pelo novo jogo da série, a Ubisoft planeja lançar "Watch Dogs 2" ainda neste ano, com anúncio preparado para a E3 2016.

Desde "Assassin's Creed II", de 2009, a série teve um grande jogo por ano, além de uma série de spin-offs e animações e histórias em quadrinhos baseadas no universo dos games.

Para 2016, a publisher já anunciou projetos de menor porte envolvendo "Assassin's Creed", incluindo a conclusão da trilogia "Assassin's Creed Chronicles", que terá episódios na Índia e Rússia.

A Ubisoft não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.