Topo

Além do Linkin Park: Ouça outros projetos musicais de Chester Bennington

Chester Bennington durante show do Linkin Park no iHeartRadio Album Release Party em Burbank, na Califórnia - Getty Images
Chester Bennington durante show do Linkin Park no iHeartRadio Album Release Party em Burbank, na Califórnia Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/07/2017 19h39

Chester Bennington ficou conhecido pelos vocais ora guturais ora melódicos em diversos hits do Linkin Park, mas o músico que foi encontrado morto nesta quinta-feira (20) também teve outros projetos de qualidade.

 Sua primeira banda foi Sean Dowdell And His Friends?, que fazia uma mistura de rock alternativo com o grunge de Seattle. O grupo lançou um EP em 1993, onde é possível reconhecer a voz de Chester, na qual traz uma lembrança de Layne Staley, do Alice in Chains, com Scott Weiland, do Stone Temple Pilots, banda primordial para o vocalista ingressar no meio musical.

Após curta passagem Sean Dowdell And His Friends?, Chester Bennington entrou para uma banda também com a sonoridade pesada e lenta do grunge, a Grey Daze, que lançou três álbuns na década de 1990.

Paralelo ao Linkin Park, Chester trabalhou em um material próprio chamado Dead by Sunrise. Enquanto canções como "Morning After" foi escrita em 2001, outras faixas durante a preparação para o álbum "Minutes to Midnight", em 2015. 

Por fim, após saída conturbada do vocalista original Scott Weiland em 2013, Chester realizou um sonho de infância ao cantar com o Stone Temple Pilots em alguns shows e ainda gravar um EP, "High Rise".