Topo

Filho de argentino, amante de cães e fã de Bonner: quem é Dony de Nuccio?

Dony de Nuccio na infância, "treinando pra ser apresentador da GloboNews", e nos bastidores do "Conta Corrente", do canal pago GloboNews - Reprodução/Facebook
Dony de Nuccio na infância, "treinando pra ser apresentador da GloboNews", e nos bastidores do "Conta Corrente", do canal pago GloboNews
Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 16h31

Quem é Dony de Nuccio? Muita gente fez esta pergunta quando a Globo anunciou o jornalista de 33 anos como substituto de Evaristo Costa no "Jornal Hoje", nesta sexta-feira (28). O apresentador, que estava no canal pago GloboNews, tem uma história de vida curiosa e trocou de profissão para realizar o sonho de chegar à TV.

Para começar, Dony de Nuccio é o nome artístico de Adonay (que ele não gosta muito de divulgar), filho de Nora Rosa e Andrês de Nuccio, argentino que veio ao Brasil para fugir da ditadura no país natal. Formado em Psicologia, o pai do novo apresentador do "Jornal Hoje" pratica yoga desde os 14 anos e faz palestras em Campinas, interior de São Paulo, onde mora atualmente.

Dony de Nuccio e seu cachorro de estimação, Rocky - Reprodução/Instagram/donydenuccio - Reprodução/Instagram/donydenuccio
Dony de Nuccio e seu cachorro de estimação, Rocky
Imagem: Reprodução/Instagram/donydenuccio
A estreia de Dony de Nuccio na GloboNews e a ida para o "Jornal Hoje" têm semelhanças. Ele substituiu Eduardo Grillo no "Jornal das Dez", que pediu demissão do canal pago por razões pessoais. Já Evaristo deixou a Globo após 22 anos porque "precisa descansar", como falou em vídeo publicado nas redes sociais.

Por falar em internet, não espere Dony de Nuccio tão brincalhão no Twitter como Evaristo. O novo apresentador do "Jornal Hoje" bloqueou seu perfil na rede social e publica fotos de trabalho em suas contas no Facebook e no Instagram. Ele também aparece pouco com a mulher, Larissa Laibida, com quem é casado há um ano.

Quando não posa engravatado na web, Dony compartilha imagens de seu cachorro de estimação, Rocky, que inclusive tem perfil próprio no Instagram com mais 2,1 mil seguidores. Apaixonado por cães, o jornalista perdeu sua cachorrinha Eva há seis dias e a homenageou na web.

Substituto de Evaristo sempre quis ser Bonner

Formado em Economia e Jornalismo, Dony de Nuccio estava confortável trabalhando no mercado financeiro, mas sempre almejou a TV. Fã de William Bonner, seguiu os passos do âncora do "Jornal Nacional" e estudou na ECA-USP (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo).

Dony também fez cursos de locução e apresentação de telejornal antes de trocar seu emprego em um banco para se arriscar na Globo. Na emissora, foi repórter do "Bom Dia São Paulo", "SPTV" e "Jornal da Globo". Foi promovido a editor e comentarista de telejornais da Globo, como "Hora 1", e da GloboNews, até estrear como apresentador.

Em 2014, a revista "piauí" publicou um perfil do jornalista e revelou que "em seu vision board, De Nuccio enfileira imagens de pessoas que admira e coisas que ainda pretende conquistar. Estão lá Roberto Marinho, Paulo Coelho, Steve Jobs, um carro, um avião a jato, helicóptero, William Bonner, a bancada do 'Jornal Nacional', um torso masculino exageradamente musculoso, pilhas de dinheiro".

O jornalista deseja tanto alcançar Bonner que celebrou sua primeira aparição no "Jornal Nacional", há um mês. Foi apenas uma imagem dele apresentando o "Jornal das Dez", para ilustrar uma reportagem sobre a confiança dos brasileiros nos meios de comunicação, mas Dony comemorou como um troféu.

Dony também é sócio de uma empresa de produção de vídeos e eventos corporativos ao lado de Samy Dana, outro economista que aparece com frequência nos telejornais da Globo e da GloboNews.