Topo

"Estudo muito sobre sexo, mas longe de ser Laura Muller", diz Fernanda Lima

Fernanda Lima disse estudar bastante sobre sexo, mas garantiu que está longe de ser "uma Laura Muller", sexóloga, profissional de referência no assunto - Reprodução/TV Globo
Fernanda Lima disse estudar bastante sobre sexo, mas garantiu que está longe de ser "uma Laura Muller", sexóloga, profissional de referência no assunto
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

22/01/2017 00h39

Fernanda Lima disse estudar bastante sobre sexo, mas garantiu que está longe de ser uma Laura Muller, sexóloga, profissional de referência no assunto.

Durante participação no "Altas Horas", da Globo, neste sábado (21), a apresentadora de "Amor e Sexo" deixou claro que a sua função no programa é fazer perguntas e aprender junto com o público.

"Eu venho aprendendo muito [com o programa]. Você viu que ela [uma moça da plateia] já veio até me fazer perguntas de cunho sexual. Mas eu não sou sexóloga. Eu estudo bastante [sobre sexo], mas estou longe de ser a Laura Muller. O meu papel, ali [no programa], é justamente fazer perguntas e aprender com o público", disse ela.

Fernanda aproveitou o gancho para ressaltar que "Amor e Sexo" também tem outra função: de passar mensagem ao público "num momento de retrocesso muito grande".

"A gente precisa passar mensagens importantes, porque vivemos num momento de retrocesso muito grande, com falta de respeito absurda em relação ao próximo, e um interesse pela sexualidade alheia que eu não entendo o porquê... das pessoas se interessarem tanto pelo sexo do outro", completou ela.

As palavras de Fernanda Lima ganharam o apoio de Fernanda Gentil, jornalista e apresentadora, que assumiu um relacionamento gay no ano passado.

Depois de ter sua nona temporada anunciada como a última, em 2016, "Amor e Sexo" não só sobreviveu às especulações como também ganhou a simpatia de boa parte do público da Globo. "O programa começou tímido e a gente começou a se empolgar, cada vez mais", contou.

Segundo análise do colunista do UOL Ricardo Feltrin, o ibope de "Amor e Sexo" não é de espantar, dada a qualidade do conteúdo: a atração tem pautas espertas, participantes bem-humorados e uma apresentadora talentosa e versátil, que sabe conduzir muito bem as discussões.

"Amor e Sexo" estreia a sua décima temporada na próxima semana, dia 26, e irá ser levado ao ar até o início de abril.

Uma das novidades é a participação do ator e comediante Eduardo Sterblitch (ex-"Pânico") na bancada, ao lado de Mariana Santos, Otaviano Costa, José Loreto, Regina Navarro Lins (colunista do UOL) e Dudu Bertholini.