Topo

Fafá, Supla, Ivete... 8 cantores que já se arriscaram como atores na TV

Do UOL, em São Paulo

26/07/2017 04h00

Fafá de Belém entrou para o elenco de "A Força do Querer" como Almerinda, a mãe de Zeca (Marco Pigossi), nesta terça-feira (24).

Mas a cantora não é a primeira – e com certeza não será a última – a se arriscar atuando na TV. Relembre que cantores já mostraram seu talento em frente às câmeras.

  • Divulgação/TV Globo/Rafael Campos

    Fafá de Belém

    "A Força do Querer" não é a estreia de Fafá na TV. Em 1983, ela participou do especial infantil "Plunct, Plact, Zuuum", da Globo, e só depois de mais de vinte anos foi fazer outro trabalho como atriz. No caso, a novela "Caminhos do Coração", da Record, em que participou como a personagem Ana Gabriela. Ela voltou a viver a personagem um ano depois, na novela "Os Mutantes". Leia mais

  • Gabriel Cardoso/SBT

    Supla

    A carreira de Supla na TV começou bem antes de ele se tornar o pai de Maisa em "Carinha de Anjo". Sua primeira participação foi na minissérie "Sex Appeal", de 1993, como um dos amigos do boxeador Tony (Nico Puig). Depois, ele participou de "Um Anjo Caiu do Céu" e "As Filhas da Mãe", ambas de 2001. Ele também já passou pelo cinema - quem não se lembra do Papito no filme dos Trapalhões "Uma Escola Atrapalhada" ao lado de Angélica? Leia mais

  • Divulgação/TV Globo

    Ivete Sangalo

    A baiana com mais de duas décadas de carreira fez sua estreia na atuação em 2012, em "Gabriela". Ivete deu vida a Maria Machadão, a cafetina que comandava o Bataclan e tinha um romance com o coronel Ramiro, vivido por Antonio Fagundes.

  • Reprodução/GShow

    Fiuk

    O filho de Fábio Jr. seguiu os passos do pai e resolveu seguir carreiras na música e na atuação. Ele começou no mundo artístico com a banda Hori, em 2005 e, quatro anos depois, participou do filme "As Melhores Coisas do Mundo", de Laís Bodanzki. Por conta do longa, ele foi escalado como Bernardo, protagonista de "Malhação: Quem Sou Eu?". Atualmente, ele é Ruy na novela "A Força do Querer".

  • AgNews

    Lucas Lucco

    O sertanejo que ganhou fama com hits como "Princesinha" e "Mozão" foi um dos destaques de "Malhação: Seu Lugar no Mundo" como Uódson, rapaz simples quer era filho da personagem de Solange Couto. Acumulando as carreiras de ator e cantor, Lucas chegou a desenvolver síndrome do pânico e teve de suspender shows enquanto gravava a novela. Depois, ele fez uma participação em "Sol Nascente" como o professor Daniel. Em uma entrevista o UOL, o sertanejo chegou a dizer que se vê mais como ator do que cantor no futuro.

  • Divulgação/TV Globo/João Cotta

    Nego do Borel

    O funkeiro já fazia sucesso, mas tinha o sonho de virar ator. Ao ter uma de suas músicas escolhida para "Malhação: Seu Lugar no Mundo", pediu, como quem não quer nada, uma participação da novela. E deu certo: ele ficou até o final da temporada seguinte da novela, "Pro Dia Nascer Feliz" e foi escalado para viver Tião Macalé no remake de "Os Trapalhões".

  • Davi de Almeida/TV Globo

    Mariana Rios

    A mineira canta desde os sete anos e chegou a participar da segunda temporada do "Fama", em 2002. Seis anos depois, ela estreou como atriz em "Malhação", no papel de Yasmin, e pôde usar seus dotes musicais com a banda Faniquito. Em 2010, ela anunciou uma pausa na carreira de cantora para se dedicar à TV, e só a retomou em 2015.

  • Reprodução/Globo

    Preta Gil

    A filha de Gilberto Gil decidiu entrar na carreira musical em 2002, depois de fazer dois shows bem-sucedidos no Rio de Janeiro. Seu primeiro álbum, "Pret-a-Porter", saiu em 2003, mesmo ano em que ela estreou nas novelas, vivendo a personagem Vanusa em "Agora É Que São Elas". Mais tarde, em 2007, ela fez uma participação como Helga em "Caminhos do Coração", da Record, e repetiu o papel em "Os Mutantes".