Topo

Na teia do Aranha: as 10 namoradas inesquecíveis do Homem-Aranha

Em "De Volta ao Lar", o jovem Peter Parker tem um "crush" pela colega Liz Allan - Reprodução
Em "De Volta ao Lar", o jovem Peter Parker tem um "crush" pela colega Liz Allan Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/07/2017 14h10

Com um novo "Homem-Aranha" no cinema, é sempre divertido relembrar as diversas fases da vida do herói. "De Volta ao Lar" traz uma nova leitura para os dias de Peter Parker (Tom Holland) no colégio. No filme, o interesse romântico do jovem super-herói é Liz Allan (Laura Harrier), que foi, de fato, o primeiro "crush" do aracnídeo, antes mesmo de Gwen Stacy ou Mary Jane.

Elas são as namoradas mais conhecidas do Aranha, mas não foram as únicas moças que caíram no charme (ou teia) de Peter Parker. Entre relacionamentos sérios, flertes casuais e paixões avassaladoras, conheça as 10 namoradas inesquecíveis do Homem-Aranha:

  • Reprodução

    10. Liz Allan

    O primeiro "crush" do jovem Peter Parker, Liz Allan era a garota mais bonita da escola, e quando apareceu nos quadrinhos, estava mais interessada em Flash Thompson, o nêmesis de Peter no colégio. Liz e Parker se reencontraram depois do colegial e aí foi a vez dela se interessar pelo Cabeça de Teia. Nas HQs, Liz Allan se casou com Harry Osborn, mas no filme "De Volta ao Lar" ela é o interesse romântico do Homem-Aranha. A personagem já foi retratada de várias formas diferentes nos quadrinhos, filmes e animações: já foi uma versão adolescente de Marylin Monroe, por exemplo. A interpretação atual, de Laura Harrier, lembra a Liz dos desenhos animados mais recentes.

  • Reprodução

    9. Sabre de Prata

    Uma super-mercenária e líder de uma organização que caça vilões internacionalmente, a Sabre de Prata lutou ao lado do Homem-Aranha diversas vezes antes de admitir que estava afim do herói - mas não insistiu num namoro ao saber que o aracnídeo já estava envolvido com outra mulher, Mary Jane.

  • Reprodução

    8. Michele Gonzales

    Essa foi complicada: Michele é irmã de Vin, que dividia um apartamento com Peter Parker. Ela foi morar com eles e acabou atraída pelo fotógrafo freelancer. Até que o Camaleão se passou por Parker e transou com a moça! Peter se viu num namoro que ele não começou, mas que Michele queria continuar. A história causou polêmica e a Marvel acabou "corrigindo" o caso do sexo entre Michele e o Camaleão.

  • Reprodução

    7. Carlie Elle Cooper

    Após o fim do casamento de Peter Parker com Mary Jane, o Homem-Aranha se interessou pela investigadora Carlie Cooper. A policial acabou descobrindo a identidade secreta do herói. Infelizmente, Carlie terminou o namoro e saiu da cidade para deixar de ser perseguida por super-vilões.

  • Reprodução

    6. Silk (Cindy Moon)

    Silk é uma heroína que compartilha a origem com o Homem-Aranha: Cindy Moon e Peter Parker foram picados pela mesma aranha radioativa. Além disso, eles são atraídos sexualmente um pelo outro de forma quase irresistível, por causa dos "feromônios". É mais um lance "de pele" do que uma relação romântica, temos que admitir.

  • Reprodução

    5. Betty Brant

    A secretária do Clarim Diário, Betty Brant, foi namorada do fotógrafo freelancer Peter Parker por algum tempo, apesar da diferença de idade - Betty era mais velha do que o jovem Peter. A relação dos dois não foi fácil: Betty culpava o Homem-Aranha pela morte de seu irmão e isso dificultou o convívio com Parker. Os dois ainda trabalham juntos para o Clarim Diário, onde Betty Brant foi promovida para redatora em tempo integral.

  • Reprodução

    4. Lince Negra (Kitty Pryde)

    Super-heroína e integrante dos X-Men, Kitty Pryde e o Homem-Aranha do Universo Ultimate tiveram uma relação longa e adorada pelos fãs, tanto no mundo real quanto nos quadrinhos: a atenção da mídia sobre o namoro dos super-heróis foi tanta que acabou levando Kitty e Peter a se separarem.

  • Reprodução

    3. Gata Negra (Felícia Hardy)

    A ladra Gata Negra era uma vilã do Homem-Aranha, mas se tornou uma verdadeira admiradora e aliada do cabeça de teia, ao ponto de desistir da vida de crimes pelos sentimentos que tinha pelo herói. Curiosamente, a relação dos dois só parecia funcionar quando estavam uniformizados e, infelizmente, Felícia voltou para o outro lado da lei... mas continua interessada no Aranha.

  • Reprodução

    2. Gwen Stacy

    O primeiro grande amor a gente nunca esquece. Gwen Stacy foi um dos personagens mais importantes no amadurecimento do Homem-Aranha e é adorada pelos fãs até hoje. Sua morte é lembrada como um dos momentos mais marcantes das histórias em quadrinhos. Nos filmes do Homem-Aranha com Andrew Garfield, Gwen é interpretada pela atriz Emma Stone.

  • Reprodução

    1. Mary Jane Watson

    Peter Parker e Mary Jane Watson se conheceram pela insistência da Tia May e sua vizinha, Anna. A modelo sempre esteve por perto de Parker na juventude e, após a morte de Gwen, os dois se aproximaram ainda mais. Em 1987, Peter Parker e MJ se casaram e ficaram juntos por décadas. A Marvel acabou com o casamento de uma forma bem estranha, através de um feitiço do demônio Mephisto - para salvar a vida da tia May, Peter concordou com o feitiço, mas mesmo assim, os fãs nunca engoliram direito essa história e muitos esperam que o casal volte a ficar junto. No cinema, Mary Jane foi interpretada por Kirsten Dust e foi namorada do Aranha nos filmes estrelados por Tobey Maguire.