Topo

Coluna

Flávio Ricco


Sob nova direção na Band, "Pânico" tentará se reinventar; vai conseguir?

Ex-diretor do "Superpop", Marcelo Nascimento assume o "Pânico" em 2017  - Reprodução/Facebook
Ex-diretor do "Superpop", Marcelo Nascimento assume o "Pânico" em 2017 Imagem: Reprodução/Facebook

Colunista do UOL*

15/01/2017 07h01

O diretor Marcelo Nascimento já tem sido visto nos corredores da Bandeirantes. É ele que recebeu a complicada missão de reinventar o “Pânico”, um programa que fez muito sucesso na RedeTV!, mas não conseguiu atingir seus objetivos na Band. Ao contrário, viu sua audiência despencar nos últimos tempos e, daí, a necessidade de passar o formato a limpo e reformular a equipe.

O “capitão” Nascimento, como é chamado por alguns integrantes, teve passagem pelo “Super Pop”, da Rede TV!, e substitui Alan Rapp, que comandou a atração durante quase 13 anos. Recebeu carta branca para promover as necessárias mudanças, tanto no elenco quanto no formato, na tentativa de reerguer o programa e já tem data para mostrar serviço.

Correndo contra o tempo, porque o “Pânico” voltará ao vivo dia 5 de fevereiro, nesses próximos dias o diretor irá definir quem continua e quem deixa o time. Por outro lado é muito difícil imaginar que uma simples troca de comando (ou de algumas peças) possa recolocar imediatamente o programa no caminho da audiência, uma vez que Globo, Record e SBT estão estabilizadas na faixa de confronto. Nascimento vai precisar de tempo pra isso!

Inicialmente a sua briga, tudo leva a crer, vai ser para não perder o posto para a Rede TV! (“Encrenca”). Em 2016, o desempenho do “Pânico” até que não foi tão ruim: registrou 6 pontos de média e share de 9%, um crescimento de 20% em relação à audiência de 2015, na Grande São Paulo.

Intocáveis
O diretor Marcelo Nascimento chega ao “Pânico” sabendo na verdade que poderá mexer em quase tudo. Menos na apresentação, realizada por Emílio Surita, e nos quadros do Carioca – Márvio Lúcio. Os dois são considerados intocáveis.

Rodrigo Lombardi grava "A Força do Querer" em Belém - Estevam Avellar/Divulgação/TV Globo - Estevam Avellar/Divulgação/TV Globo
Rodrigo Lombardi grava "A Força do Querer" em Belém
Imagem: Estevam Avellar/Divulgação/TV Globo
Na correria 1
Rodrigo Lombardi concluiu as gravações da série “Carcereiros” e já emendou nos trabalhos de “A Força do Querer”, a próxima das nove.

Ele inclusive integrou a equipe que participou das primeiras gravações em Belém, no mercado Ver-o-Peso.

Na correria 2
No começo da história, Lombardi vive Caio, jovem rico que se prepara para assumir o comando da empresa da família.

Ele vai a Belém para acompanhar uma negociação de alimentos locais, junto com o tio Eugênio, Dan Stulbach.

Sete chaves
Por enquanto, pouca coisa se sabe sobre a nova novela de Walcyr Carrasco para as 21h, programada para substituir “A Força do Querer”.

Justamente porque a ordem é concentrar a divulgação na atual “A Lei do Amor” e na trama da Glória Perez que vem aí.

Forte comentário
No entanto há um forte comentário nos bastidores da Globo, segundo o qual esta novela do Walcyr será protagonizada por irmãs trigêmeas.

E que Bruna Marquezine poderá viver as personagens.

Consultada, a Globo nega. Garante que não haverá nada disso [trigêmeas] na próxima novela do Walcyr e que tudo não passa de boato.

Foi bem
O “Jornal da Record”, em 2016, conquistou sua melhor audiência desde 2012, com um aumento de 45% na Grande São Paulo. Há quatro anos, o telejornal marcou 6,6 pontos de média e no ano passado, garantiu a vice-liderança com 9,6 pontos.

Na trilha
“Como sobreviver na Favela”, do rapper MV Bill vai integrar a trilha sonora de “Cidade dos Homens”, nova minissérie da  Globo, que traz de volta as aventuras de Acerola (Douglas Silva) e Laranjinha (Darlan Cunha).

Bate – Rebate

• Terão início nesta segunda-feira no Chile as gravações da nova novela das 23h da Globo, “Os Dias Eram Assim”.
• Rafinha Bastos trabalha na promoção de lançamento do longa "Internet - O Filme", que é uma coprodução dele com a Paris Filmes...
• ...A estreia está prevista para o dia 23 de fevereiro...
• ...Além disso, Rafinha volta a gravar a série “Chamado Central”, que entra em sua segunda temporada no Multishow.
• A Band vai transmitir a maior parte das provas da “Fórmula Indy” ao vivo, a partir do dia 12 de março...
•  ...Nos domingos, por exemplo, não haverá mais a concorrência do campeonato brasileiro.
• Após “Os Dez Mandamentos”, “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada”, além de outras produções  bíblicas, a TVN do Chile estreia nesta segunda-feira “A Terra Prometida”...
• ...A trama, escrita por Renato Modesto, irá ao ar no horário nobre.
• O “Tá no Ar” inicia sua quarta temporada dia 24, após o “BBB”...
• ...E é outro produto que já está garantido na programação de 2018 da Globo.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco