Topo

Fórmula 1

Lewis Hamilton sonha em protagonizar filme sobre sua própria vida

História poderia inspirar famílias de todo o mundo, diz britânico da Mercedes - Mark Thompson/Getty Images
História poderia inspirar famílias de todo o mundo, diz britânico da Mercedes Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/03/2017 17h33

Você gostaria de ver um filme sobre Lewis Hamilton no cinema? O britânico da Mercedes gostaria – e, se possível, gostaria de interpretar o protagonista.

Em entrevista à rádio australiana Nova 969, Hamilton disse que gosta da ideia de ver um filme sobre sua vida, embora não exista notícias referentes a uma obra biográfica sobre ele.

“Minha história é sobre vir de origem humilde. Eu provavelmente sou um caso em extinção, porque muitos dos outros pilotos contra quem eu corro vieram de famílias ricas”, argumentou o britânico.

“Seria o caso de contar de contar de onde eu vim, como conseguimos enquanto família, os sacrifícios que minha família fez e as provações pelas quais passamos ao longo do caminho”, completa.

Para o tricampeão mundial de Fórmula 1, sua história seria “inspiradora” para “pessoas de todo mundo”. “Não apenas para pilotos, mas para tudo – para famílias que se mantenham unidas, tenham sonhos e possam seguir seus sonhos, podendo alcançá-los”.

E quem poderia interpretar o protagonista do filme? Segundo Hamilton, ele mesmo.

“Provavelmente eu me interpretaria”, disse. “Não vejo nenhum ator que se pareça comigo ou que eu particularmente gostaria que me interpretasse.”

Fórmula 1