Topo

Veterana na web, MariMoon questiona youtubers e pensa em programa na Globo

Reprodução/Facebook MariMoon
Imagem: Reprodução/Facebook MariMoon

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

22/04/2017 04h00

No final dos anos 1990, quando a internet era discada e todo mundo se conectava depois da meia-noite para pagar mais barato, MariMoon já era uma webcelebridade. Dos blogs e fotologs, ela foi uma das primeiras a ganhar destaque no cenário nacional e virou apresentadora da MTV. Hoje dona de um canal com seu nome no YouTube, a apresentadora de 34 anos questiona a qualidade dos conteúdos produzidos por outros youtubers e diz ter planos de programas para jovens na TV Globo.

Mari foi a primeira webcelebridade a se destacar na TV - Reprodução/Facebook MariMoon - Reprodução/Facebook MariMoon
Mari foi a primeira webcelebridade a se destacar na TV
Imagem: Reprodução/Facebook MariMoon
“As pessoas criam esses conteúdos horrorosos de alguma maneira porque faltou um um bom pai, uma boa mãe. Essa geração foi criada pela internet, pela empregada, pela televisão e o pior é que essas 'crianças' estão sendo os pais de outras crianças. É uma geração em looping. Ao mesmo tempo a gente tem que pensar como sociedade, tem que pensar o que estamos fazendo pelas nossas crianças. Na nossa época tinha 'Castelo Rá-Tim-Bum'. [Agora] Estão criando entretenimento, mas nada educativo", opina a veterana.

Mari diz que ela também tem dificuldade em criar conteúdos por conta das tendências da web que aparecerem e desaparecerem na mesma velocidade e da grande quantidade de vloggers atualmente.

“Tem vários momentos que eu não sei o que fazer, não sei onde coloco a minha energia, todas as coisas têm regras, cada rede social tem que ter um conteúdo diferente. As pessoas perguntam porque não fico amiguinha dos youtubers. Mas espera aí, conheço alguns, encontro em eventos, mas acho uma coisa idiota forçar uma amizade com alguém com esse intuito, eu sempre conquistei tudo sozinha, todas as vezes, nunca precisei da amizade de ninguém. Mas é cansativo, fica chato você ter que ficar tentando acertar, testando tudo”.

Fora da web

MariMoon com Titi Müller entrevistando Hilary Duff na época da MTV - Camila Pereyra/MTV - Camila Pereyra/MTV
MariMoon com Titi Müller entrevistando Hilary Duff na época da MTV
Imagem: Camila Pereyra/MTV
Sem um programa fixo na TV desde o fim da antiga MTV, em 2013, Mari apresentou pelo segundo ano consecutivo o Festival Lollapalooza na Globo e no Multishow e contou que existe uma “amizade colorida” com a emissora.

“Eles gostam bastante de mim, gostam do meu trabalho, eles estão interessados de alguma outra forma. Adoraria ter um programa de jovens, mas isso já existe com o Serginho Groisman. Criar um produto novo é tudo muito complicado. A Globo está numa fase muito legal, eles abriram muito a cabeça nos últimos anos, nunca imaginei que eu estaria em um programa deles, até hoje penso isso. Tenho algumas ideias que eu quero apresentar para eles”, revela.

No plano pessoal, casar e construir uma família nem de longe é o sonho da apresentadora. “Tinha muita vontade de ter um vestido bonito, mas a quantidade de fotos que já fiz, vestidos bonitos que já usei, acho que esgotou. Acredito muito mais em amor e tesão, acho casamento uma coisa velha, antiga, porque é que vou ter o nome de outra pessoa? Desde quando um anel faz diferença? Prefiro viver o dia de hoje, todas as pessoas que namorei, eu amei todas, casei com todas elas e sigo assim, fico junto quando a gente gosta, se não gosta mais tudo bem, cada um para o seu lado, para que ficar forçando as coisas?”

MariMoon diz que ainda quer ter um programa jovem na TV - Reprodução/Facebook MariMoon - Reprodução/Facebook MariMoon
MariMoon diz que ainda quer ter um programa jovem na TV
Imagem: Reprodução/Facebook MariMoon