Topo

Poderosos do cinema, Irmãos Coen vão dirigir uma série de TV pela 1ª vez

11.fev.2016 - Os irmãos Ethan e Joel Coen dirigiram "Ave, César!", filme que abriu a 66ª edição do Festival de Berlim. - Pascal Le Segretain/Getty Images
11.fev.2016 - Os irmãos Ethan e Joel Coen dirigiram "Ave, César!", filme que abriu a 66ª edição do Festival de Berlim. Imagem: Pascal Le Segretain/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/01/2017 22h58

Os irmãos Joel e Ethan Coen vão migrar do cinema para a televisão para dirigir uma série baseada no Velho Oeste. A produção deve se chamar "The Ballad Of Buster Scruggs" ou "A Balada de Buster Scruggs", em português.

Com a promessa de inovar, a série também terá roteiro original assinado pelos Coen. A informação é da Variety e foi confirmada pela dupla para a revista.

Detalhes da trama de "A Balada de Buster Scruggs" ainda são desconhecidos, embora se saiba que o enredo deve cruzar seis histórias diferentes.

O tema Velho Oeste é recorrente nas histórias dos irmãos Coen, responsáveis por filmes como o vencedor de quatro Oscar "Onde Os Fracos Não Têm Vez", entre eles o de melhor filme, e também por "Bravura Indômita", que recebeu dez indicações da Academia em 2011.

Com o anúncio da série, os irmãos se juntam ao time de grandes diretores de cinema que migraram para a televisão, como David O’Russell e J. J. Abrams. O primeiro está trabalhando em uma série para a Amazon com Julianne Moore e Robert De Niro no elenco. Já J. J. está escrevendo uma série estrelada por Meryl Streep.

O último filme assinado pelos Irmãos Coen foi a comédia "Ave, César!", com George Clooney, que abriu a última edição do Festival de Berlim.