Topo

Evaristo Costa se despede do "JH": "Muito obrigado pelo carinho"

 

Esse vídeo é o q posso dizer em relação ao assunto q envolve meu nome há uma semana. E hoje é meu último @jornalhoje Obrigado a todos. ??

Uma publicação compartilhada por Evaristo Costa (@evaristocostaoficial)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

Do UOL, em São Paulo

27/07/2017 14h06

Evaristo Costa apresentou seu último "Jornal Hoje" nesta quinta-feira (27). Ao lado de Sandra Annenberg, o jornalista agradeceu ao público e à parceira de bancada. 

"Eu também me despeço do jornal hoje e de todos vocês. Esta foi minha última apresentação de tantas ao longo dos meus 14 anos aqui com vocês. Muito obrigado pelo carinho nesse tempo todo, e até breve. Obrigado também, Sandra, pela parceria". 

Sandra, por sua vez, também agradeceu o colega. "Obrigada eu por esses 14 anos nessa bancada, e eu te desejo todo o sucesso e toda a felicidade do mundo na nova caminhada". "Muito obrigado, valeu", respondeu Evaristo, bem-humorado, antes de emendar um "tem que encerrar ainda, né?". 

Mais cedo, Evaristo usou sua conta no Instagram para confirmar que está de saída da Rede Globo. Em um vídeo publicado na rede social, o comandante do "Jornal Hoje" explicou as razões que o levaram a tomar essa decisão.

"Estou aqui para dar um recado para vocês. Estou saindo mesmo, foi uma decisão muito difícil de ser tomada. Mas estou feliz por ter tomado essa decisão. Ainda mais feliz ainda por ter feito tudo certinho até aqui. Agradeço os meus milhões de fãs, seguidores. Esses não vão se ver livre de mim tão cedo", disse ele, que só no Instagram tem quase 5 milhões de seguidores.

Em outro trecho da gravação, o jornalista falou sobre a mulher e as filhas e agradeceu a paciência que elas tiveram ao longo dos anos. "E agradeço a minha família, em especial Amália, Francesca e Antonela, que por tantos dias, natais, feriados, fins de semana, abriram mão do esposo, do pai, pacientemente", ressaltou.

Por fim, Evaristo contou que seu intuito em deixar o posto que ocupa e a emissora é descansar. "Preciso descansar. Preciso descansar o corpo e preciso descansar a mente. São muitos anos fazendo a mesma coisa. Espero que vocês entendam e continuem torcendo por mim", pediu.

O apresentador avisou, em seu Twitter, que estará à frente do "Jornal Hoje" nesta quinta pela última vez: "Esse vídeo é o que posso dizer em relação ao assunto q envolve meu nome há uma semana. E hoje é meu último 'Jornal Hoje'. Obrigado a todos".

Jornalista quer tirar ano sabático
 
Alegando motivos pessoais, Evaristo Costa comunicou à direção da Globo sobre seu desejo de não renovar contrato, válido até setembro. Trata-se, segundo fontes do colunista Flávio Ricco, "de uma decisão em caráter pessoal e irrevogável".   
 
A decisão do jornalista foi vista como surpreendente. Segundo amigos próximos, Evaristo vai morar fora do Brasil com a mulher e as duas filhas. Só depois da viagem ele decidirá seu futuro na TV. 
 
De acordo com o site Notícias da TV, parceiro do UOL, Evaristo estava “queimado” com a direção da Globo desde antes de sua saída, por ser considerado “desinteressado e limitado” e se envolver pouco com o dia a dia do “Jornal Hoje”.
 
O nome de Rodrigo Bocardi já aparece como seu eventual substituto, mas se especula, também, que César Tralli ocupe a função no telejornal.
 
"Nasci querendo ser jornalista"
 
Evaristo Costa, que nasceu em São José dos Campos, começou carreira de jornalista no interior de São Paulo. 
 
Ele foi apresentador do "SPTV", repórter do "Mais Você" e apresentador do tempo nos programas "Globo Rural", "Bom Dia SP" e "Bom Dia Brasil". O jornalista estreou na bancada do "Jornal Hoje" em 2004 e ficou marcado pelo jeito espontâneo de comandar o telejornal. 
 
Em entrevista para o site Memória Globo, Evaristo falou sobre sua paixão pelo jornalismo: "Eu já nasci querendo ser jornalista.  Eu gosto de notícia que chega em cima da hora, deixa nervoso e que achamos que não vai dar tempo de apurar."