Topo

Filho de Arlindo Cruz está esperançoso: "Até o Carnaval ele vai para casa"

Arlindinho e Arlindo Cruz - Reprodução/Instagram
Arlindinho e Arlindo Cruz Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/01/2018 04h00

Arlindo Neto está aliviado em ver a saúde do pai melhorar. O cantor divulgou, no último final de semana, uma foto do sambista se recuperando de um AVC (acidente vascular cerebral) que teve há mais de dez meses. Respondendo a estímulos, Arlindo Cruz vai ser transferido para um centro de tratamento de fisioterapia intensiva e a previsão é de que ele volte para casa nas próximas semanas.

"Agora ele entende algumas coisas. Já ri, mexe a mão. Ele está se esforçando, e a gente está feliz. Passamos por meses terríveis em que ele não respondia praticamente nada. A gente acredita que até o Carnaval ele vai para casa", disse Arlindinho ao UOL.

Arlindo Cruz, 59, sofreu em março do ano passado um AVC hemorrágico em sua casa, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio. Depois de um atendimento inicial, o músico foi transferido para a Casa de Saúde São José, onde passou por uma cirurgia para colocar um cateter cerebral. 

"O meu sonho é voltar a cantar com ele, mas eu quero ver meu pai feliz, sorrir, se emocionando. Quero ele aqui interagindo, se divertindo, voltando a ser aquele Arlindo Cruz que a família conhece. Ele tem muito samba inédito para a gente gravar. Acho que ele já fez tudo, agora ele tem que se divertir, viver para ele", completou o músico.

Em outubro do ano passado, Zeca Pagodinho, Alcione, Martinho da Vila, Xande de Pilares, Jorge Aragão e outros nomes do samba fizeram um show especial para arrecadar dinheiro para o tratamento de Arlindo Cruz.

 

Meu pai ta um gato de cabelo cortado , não to conseguindo me conter de tanta Felicidade.

Uma publicação compartilhada por Arlindinho (@arlindinhooficial)

 

 

 

 

 

 

 

em