Topo

"Logo ele voltará", diz filho de Arlindo Cruz após sambista sofrer AVC

Arlindo Cruz sofre AVC e é internado no Rio - Thiago Duran/AgNews
Arlindo Cruz sofre AVC e é internado no Rio Imagem: Thiago Duran/AgNews

Do UOL, em São Paulo

18/03/2017 08h23Atualizada em 25/06/2020 22h52

Filho de Arlindo Cruz, Arlindinho agradeceu na manhã deste sábado (18) o apoio que o pai vem recebendo. O sambista foi internado na sexta-feira no Rio de Janeiro após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico.

"As orações estão adiantando e muito. Vamos nessa corrente do bem, logo ele voltará", publicou o filho do músico em sua página do Facebook.

Em boletim médico, divulgado neste sábado, foi informado que o cantor passou por uma cirurgia no cérebro e está sedado.

Arlindo se preparava para viajar para São Paulo, onde faria show, quando sofreu o AVC. Ele foi encontrado inconsciente pela mulher, Babi Cruz, e precisou ser levado às pressas ao CER (Coordenação de Emergência Regional) da Barra da Tijuca, zona oeste carioca.

Na unidade médica, ele foi induzido ao estado de coma, recebendo medicação para controle de pressão arterial e suporte para respiração. Durante a noite, o músico foi transferido para o hospital particular Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá, na zona sul.

Segundo Arlindinho, o pai chegou à unidade consciente e conversando. Sua situação é considerada "estável". Até o momento, hospital não divulgou informações sobre o estado de saúde do cantor.