Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo terá olhar diferenciado para novato da série "Dois Irmãos"

Matheus Abreu como o gêmeo Omar em "Dois Irmãos" - Divulgação/TV Globo
Matheus Abreu como o gêmeo Omar em "Dois Irmãos"
Imagem: Divulgação/TV Globo

16/01/2017 07h01

Conforme informado neste espaço, o estreante Matheus Abreu, que dividiu com Cauã Reymond os gêmeos Omar e Yaqub na minissérie “Dois irmãos”, foi o escolhido para protagonizar a próxima temporada de “Malhação – Viva as Diferenças", com estreia confirmada para o dia 24 de abril.

Mas as novidades em relação ao ator, bastante elogiado em seu primeiro trabalho na televisão, não param por aí. É que a Globo vai desenvolver esforços visando a alavancar ainda mais sua carreira por ter enxergado potencial nele.

Matheus receberá cuidados como os dispensados a Camila Queiroz, na escolha de papéis. Após se destacar em "Verdades Secretas", em meio a um elenco recheado de  estrelas, cada passo dela passou a ser muito bem acompanhado. E assim será também com o garoto. Tudo a fim de evitar que essas promessas sofram queimação de filme em novas produções.

Aliás, certa vez, o autor Manoel Carlos declarou que faltou uma atenção assim com a carreira de Mel Lisboa, após estourar com a protagonista de “Presença de Anita”.

Radical
O protagonista de "Malhação – Viva as Diferenças" vai exigir, entre outras coisas, muito esforço físico e habilidade de Matheus Abreu.

Isso porque o seu novo personagem estará às voltas na trama, ambientada em São Paulo, com manobras radicais de bike. Vai ser fera no assunto.

Só cresce
O “Encrenca”, exibido aos domingos, começou dando sustos na RedeTV!, mas logo depois encontrou um modelo, sem grandes investimentos, que foi decisivo para alavancar sua audiência. E desde 2014 não para de crescer.

No primeiro ano, a média em São Paulo foi de 1,15 com 2,13 de participação (share); em 2015, deu 3,53 com 5,92%, e em 2016, 5,28 com 8,22%. Além disso, no ano passado, por diversas ocasiões, marcou 6 de média, jogando pressão no “Pânico”. 

Promoção
Clébio Cavagnolle deixa a apresentação do “Link Record News”.

A partir do dia 23, ele irá integrar a equipe de repórteres do “Jornal da Record” em Brasília que já conta com Christina Lemos, Luis Fara Monteiro e Renata Varandas.

Humorista Paulo Vieira (centro) é uma das atrações do "Programa do Porchat" - Antonio Chahestian/Record TV - Antonio Chahestian/Record TV
Humorista Paulo Vieira (centro) é uma das atrações do "Programa do Porchat"
Imagem: Antonio Chahestian/Record TV
Olho no lance
Paulo Vieira, assistente de palco do Fábio Porchat na Record, pode ser uma das novidades de “A Praça é Nossa” no SBT.

O programa de Carlos Alberto de Nóbrega completa 30 anos em maio e estuda fazer algumas contratações.

Toque de reunir
As equipes de “A Praça é Nossa” voltam a se reunir no próximo dia 23.

Por enquanto não existe ainda nenhuma decisão sobre o que será feito para comemorar as três décadas do programa no ar.

Chávez 
O TNT definiu para 6 de março, à meia-noite, a estreia da série “Hugo Chávez – O Comandante”.

Criada e produzida por Moisés Naím e dirigida por Henry Rivero e Felipe Cano Ibánez, traz no papel principal o ator Andrés Parra.

No Brasil, o canal exibirá os 60 episódios, de 45 minutos cada, de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário. O então presidente da Venezuela morreu em março de 2013, aos 58 anos, vítima de câncer.

Cuidados
A partir desta segunda-feira, o “Bem Estar” da Globo, em parceria com a revista Crescer, terá “pílulas” diárias para que as crianças aproveitem o verão com saúde e sem problemas

Joana (Aline Dias) Flavio (Cristiano Gualda) e Bárbara (Barbara França), de "Malhação: Pro Dia Nascer Feliz" - Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo - Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo
Joana (Aline Dias) Flavio (Cristiano Gualda) e Bárbara (Barbara França), de "Malhação: Pro Dia Nascer Feliz"
Imagem: Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo
Entre a loira e a morena
Aline Dias (Joana) e Bárbara França (Bárbara) dão boas-vindas a Cristiano Gualda, que vai interpretar o personagem Flávio em “Malhação: Pro Dia Nascer Feliz”.

No capítulo que será exibido no dia 25, Flávio, que é olheiro, começa a procurar moças para participar do concurso “Garota Carioca”. As duas vão participar do evento.

Regra três
Mariana Melgaço será stand in de Maria Fernanda Cândido no espetáculo “Tróilo e Créssida”, com apresentações de 25 de janeiro a 19 de fevereiro no Teatro do Sesi, em São Paulo.  

Maria Fernanda, como se sabe, grava “A Força do Querer”, substituta de “A Lei do Amor” na Globo.

Bate – Rebate
· Augusto Nunes inicia dia 30 seu trabalho no “Morning Show” da Pan.
· Paloma Bernardi, que renovou até 2019 com a Record, se junta a um grupo cada vez mais reduzido de atores com contrato de longa duração na TV...
· ... E por conta dessa onda de só contratar por obra, surgiu um novo problema para as emissoras...
· ...Vários atores estão exigindo ler capítulos inteiros antes de aceitar determinados papéis em novelas e séries...
· ...Isso acaba expondo os roteiros e preocupa emissoras.
· O espetáculo “Branca de Neve e Zangado” estreia dia 21 no Teatro Frei Caneca, em São Paulo...
· ...No elenco Juliana Baroni, Giovanni Venturini, Tânia Bondezan, Thiago Amaral, Murilo Meola e Danielle Di Donato.
· Ana Furtado faz a alegria da CAT – Central de Atendimento ao Telespectador – da Globo...
· ...A apresentadora do “É de Casa” está sempre na lista dos itens mais pedidos.  
· A programação da RPC, afiliada da Globo no Paraná, está sob nova direção...
· Marcelo Dias Lopes assumiu o cargo deixado por  Carlyle Ávila, que permaneceu na diretoria por 5 anos e se transferiu para a área de Planejamento    da Globo, no Rio.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco