Topo

Envelhecido, agente Dale Cooper aparece no novo teaser de “Twin Peaks”

Mauricio Stycer

14/01/2017 13h53

Com estreia programada para 21 de maio, a volta da série "Twin Peaks", de David Lynch, significa também o retorno à tela do agente do FBI Dale Cooper, papel que marcou a carreira do ator Kyle MacLachlan.

O personagem aparece, brevemente, no novo teaser divulgado nesta sexta-feira (13) pelo canal Showtime. É Cooper quem comanda as investigações do assassinato de Laura Palmer, o mote da história exibida originalmente em 1990.

Com 18 episódios, a terceira temporada de "Twin Peaks" se passa 25 anos depois dos acontecimentos que encerraram série. Ela terá direção de David Lynch, que comandou as primeiras temporadas.

A série conquistou três estatuetas do Globo de Ouro em 1991, incluindo o de melhor seriado de televisão de drama e melhor ator de drama para MacLachlan, mas chegou ao fim após duas temporadas.

Veja também
Revival de "Twin Peaks" tem data de estreia definida
"Twin Peaks" ganha terceira temporada 25 anos depois de sair do ar

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.