Topo

Coluna

Flávio Ricco


Teleton terá programa voltado para web produzido por SBT e Endemol

- Luiz Bacci, Carlos Alberto de Nóbrega, Adriane Galisteu, Eduardo Costa e Ratinho juntos no palco do "Teleton" de 2016 - Rafael Cuzato/Brazil News
- Luiz Bacci, Carlos Alberto de Nóbrega, Adriane Galisteu, Eduardo Costa e Ratinho juntos no palco do "Teleton" de 2016 Imagem: Rafael Cuzato/Brazil News

Flavio Ricco

Colunista do UOL

26/07/2017 07h00

A próxima edição do Teleton vai acontecer nos dias 27 e 28 de outubro e terá uma novidade importante: um programa voltado inteiramente para a web. Trata-se do “Teleton Mais”, uma parceria de SBT e Endemol, a mesma de “Big Brother Brasil”, cujo objetivo é mobilizar o público das redes sociais em prol da campanha, que chega ao seu vigésimo aniversário.

O “Teleton Mais” será realizado diretamente do Estúdio 3 da emissora e comandado por youtubers, blogueiros e influenciadores, com uma mecânica totalmente diferente da edição tradicional do programa, que vai acontecer simultaneamente no Estúdio 1.

Este trabalho direcionado para o digital também contará com a participação de artistas da casa, em especial aqueles em evidência nas redes, como são os casos de Maísa Silva, Larissa Manoela e Celso Portiolli, entre outros.  

Importante que o SBT possa acionar outras ferramentas na busca de recursos para as obras da AACD, uma vez que, tudo indica, este ano não poderá contar com a audiência da televisão paga, por causa da confusão envolvendo a Simba e as Operadoras.

*Colaboração de José Carlos Nery       

Flávio Ricco