Topo

Coluna

Flávio Ricco


Primeiro filme do Tom Cavalcante sai ainda este ano

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

20/04/2017 07h01

A grande novidade na vida do Tom Cavalcante, para os próximos tempos, é o filme que vai rodar agora, entre maio e junho, o primeiro da vida dele e da Formata, liderada pela parceira Daniela Busoli.

O nome de trabalho, inclusive com registro solicitado e maiores possibilidades de vir a prevalecer, é “Os Parças”.

Danilo Gentili, Tirulipa e o youtuber Whindersson Nunes Batista são presenças confirmadas no elenco, assim como a direção de Halder Gomes e texto de Cláudio Torres Gonzaga.

Pré-produção bem avançada, além de outras necessárias providências, como contrato de distribuição com a Downtown Filmes e FOX.

Tudo encaminhado para que o seu lançamento nos cinemas ocorra ainda este ano, provavelmente entre outubro e novembro.

Próxima novela
O SBT escolheu “No Limite da Paixão”, levada ao ar pela primeira vez em 2003, para ser a substituta de “Rubi” na faixa da tarde, a partir do dia 22 de maio.

Durante uma semana as duas novelas serão exibidas uma colada na outra.

Luan Santana e Camila Queiroz no "Tamanho Família" - João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo - João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
Luan Santana e Camila Queiroz no "Tamanho Família"
Imagem: João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
Primeiro programa
Luan Santana e Camila Queiroz estarão na estreia da nova temporada de “Tamanho Família”, neste domingo, na Globo.

Os dois participam de uma prova em que usam a força do pensamento para disputar uma corrida de carrinhos.

Novela aos domingos
Para o Viva, domingo também é dia de novela e, pela  primeira vez desde a sua estreia, em 2010, o canal vai exibir, nesse dia, uma maratona dos capítulos da semana de "Tieta".

A novela estreia no dia 1º de maio, no lugar de “A Gata Comeu”, enquanto a maratona, aos domingos, terá início dia 7, a partir das 19 horas.

Lado dela
Na Rede TV!, internamente, ninguém trabalha com uma solução rápida no caso das operadoras.

Há o entendimento, inclusive nos seus mais altos setores, que nada irá se resolver antes de uns dois ou três meses. Resta saber quem das três, SBT, Record e ela, Rede TV!, está melhor preparada fisicamente para suportar tanto tempo, com quedas de audiência e faturamento.

E aí?
Já tem uns três meses que Marcílio Moraes entregou uma sinopse na Record sobre a vida de Martinho Lutero, um dos principais nomes da Reforma Protestante, que ocorreu a partir do século XVI.

Por enquanto, não aconteceu nenhuma manifestação da emissora a respeito desse trabalho. O Marcílio continua na espera.

Questão do custo - 1
O que foi falado aqui sobre os custos que a Copa da Rússia irá representar alcançou grande repercussão no dia de ontem e fez lembrar uma iniciativa da Band, no caso BandSports, em 2012, na Olimpíada de Londres.

Para evitar o uso do IBC, centro de imprensa, e os valores que ele representava, o diretor da época, Evandro Figueira, alugou um galpão ao lado do hotel onde a equipe ficou hospedada.

Questão do custo – 2
Este é considerado até hoje um dos maiores acertos de uma televisão brasileira na cobertura de eventos desta natureza.

Tudo funcionou perfeitamente, com os gastos caindo pela metade, normatizando toda a operação e evitando a muvuca comum e própria do IBC. Para a uma Olimpíada, esta iniciativa foi permitida; no caso da Fifa, gulosa, existem dúvidas.

Pretensão
Apesar de existir discreta movimentação na RedeTV! sobre produção de séries, inclusive com um terreno já reservado para construção de estúdio e cidade cenográfica, o negócio ainda vai demorar para ganhar contornos mais definitivos.

Na melhor das hipóteses é um trabalho que só será possível colocar em prática em meados de 2019.

Diferente
Para evitar coincidências com o formato do “Música Boa”, que recebe três convidados, o programa de Luan Santana, previsto para estrear em agosto no Multishow, deverá contar com apenas um por edição.

No máximo, dois.    

Nova temporada
O “Concertos Matinais”, da TV Cultura, começa nova temporada no próximo domingo, a partir do meio-dia.

Apresentado pelo maestro Júlio Medaglia, o programa leva ao grande público obras mais populares do repertório clássico. Na primeira edição, entre outras, a abertura da ópera O Navio Fantasma, de Richard Wagner, e A Lenda do Caboclo, de Heitor Villa-Lobos com interpretação de Nelson Freire.

Bate – Rebate
• A Bandeirantes exibe nesta quinta-feira o último episódio da primeira temporada de “Pesadelo na cozinha”, com Erick Jacquin...
• ... No total, serão 13 episódios.
• O repórter Thiago Asmar, depois de participar da pré- temporada do Boa Vista, time do Rio, no começo do ano, tem agora outro desafio pela frente...
• ... Já a partir desta semana, ele passou a acompanhar o treinamento do lutador José Aldo, tanto o físico quanto o de luta, para nova série do “Globo Esporte”...
• ... Vai ao ar no fim de maio, nas duas semanas que irão anteceder a luta de Aldo pelo UFC no dia 3 de junho...
• ... Na programação, kickboxing, submission, MMA e sparing, entre outros.
• Só para lembrar: esta coluna, após o episódio Simba, deixou de destacar audiências de programas...
• ... E deixou de destacar por entender que os números conhecidos, embora reflitam o momento atual, podem levar a conclusões que não correspondem a verdade dos programas...
• ... Isto para não correr o risco de cometer uma injustiça com quem quer que seja.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco