Topo

Ary Fontoura fala sobre ser Lula no cinema, coronel na TV e idoso no teatro

Mauricio Stycer

18/05/2017 09h01

Em cartaz no teatro com a peça "Num Lago Dourado" e podendo ser visto na televisão na reprise de "Tieta", no Viva, o ator Ary Fontoura vai aparecer em breve nos cinemas no papel do ex-presidente Lula no filme "Polícia Federal, a Lei É para Todos", sobre a Lava-Jato. Os três trabalhos são tema desta entrevista ao "UOL Vê TV".

Aos 84 anos, o ator fala ainda sobre o arrependimento por não ter aceito um papel no filme "Dona Flor e seus Dois Maridos" – teria mudado o rumo de sua carreira, acredita (veja acima).

Na versão estendida da entrevista (abaixo), Ary fala um pouco sobre alguns dos mais marcantes papeis que já fez na televisão – são 52 anos só de TV Globo.

"Novela é um trabalho estritamente industrial; é difícil manter qualidade"

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.