Topo

Em jantar para atores, Aguinaldo Silva revela sinopse de novela em Portugal

Autor de novelas, Aguinaldo Silva lembra seu tempo como repórter policial no livro "Turno da Noite" - TV UOL
Autor de novelas, Aguinaldo Silva lembra seu tempo como repórter policial no livro "Turno da Noite" Imagem: TV UOL

Do UOL, no Rio

16/01/2017 11h40

Aguinaldo Silva tem pronta uma sinopse de novela para fazer em Portugal. Dono de um restaurante no país, o autor fez a revelação durante um jantar oferecido a atores brasileiros, que foi até assunto de reportagem ao vivo do "Jornal das 8", da rede portuguesa TVI.

"Gostaria de fazer novela em Portugal antes de me aposentar, que espero que seja daqui a uns 40 anos. Agora não, porque até 2020 eu tenho contrato de exclusividade [com a TV Globo]. Eu tenho uma sinopse, que foi feita numa masterclass que eu dei aqui em Portugal", comentou o autor.

Silvia Pfeifer, Zezé Motta e Bruno Cabrerizo estavam entre os convidados de Aguinaldo, que comemorou em seu perfil no Facebook a repercussão do evento.

"O jantar que ofereci ontem no meu restaurante Comendador Silva aos atores brasileiros que atualmente trabalham em Portugal mereceu uma reportagem no Jornal Nacional daqui. Meu nome saiu inicialmente errado nos créditos, mas eu fiquei muito feliz com a reportagem e mais feliz ainda com este reencontro com todas essas pessoas lindas", afirmou ele, creditado como "Aguinaldo Faria", erro posteriormente corrigido pelo telejornal.

Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, a próxima novela do autor na Globo é "O Sétimo Guardião", prevista para estrear em maio de 2018. A trama, que vai marcar a volta do escritor ao realismo fantástico, terá direção de Rogério Gomes e já possui alguns nomes confirmados, como Lilia Cabral, na pele da vilã Valentina Marsalla, e Milhem Cortaz.