UOL Entretenimento Cinema
 
18/12/2009 - 20h01

O filme brasileiro "Os Famosos e os Duendes da Morte" está no 60º Festival de Berlim

Da Redação

O primeiro longa-metragem de Esmir Filho, "Os Famosos e os Duendes da Morte", foi um dos filmes selecionados para a mostra "Generation 14+" do 60º Festival de Berlim, que se realizará de 11 a 21 de fevereiro de 2010.

  • Reprodução

    Cena de ''Os Famosos e os Duendes da Morte'', de Esmir Filho


"Os Famosos e os Duendes da Morte", cuja estreia nos cinemas está prevista para 5 de março de 2010, é o único filme brasileiro selecionado para a mostra, que se divide entre as categorias 14+ e K+. O filme, que tem produção de Sara Silveira, integrará uma seleção com títulos da Austrália, Estados Unidos, Colômbia, Índia, Japão e Alemanha.


"Os Famosos e os Duendes da Morte" ganhou o Troféu Redentor de melhor filme de ficção e o Prêmio Fipresci da Crítica Internacional, no Festival do Rio 2009. Esmir Filho ganhou o prêmio de melhor diretor internacional no Festival Internacional de Valdívia, no Chile. O longa também participou do Festival de Locarno, na Suíça, foi destaque na revista francesa 'Cahiers du Cinema" e conquistou, na semana passada, o prêmio de Contribuição Artística no Festival de Havana, Cuba.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host