UOL Entretenimento Cinema
 
12/02/2010 - 20h00

Berlinale: equipe de "The ghost-writer" entristecida sem Polanski

A equipe do filme de Roman Polanski "The ghost-writer" não escondeu a tristeza nesta sexta-feira ao ver apresentado o "thriller" no 60º Festival de Berlim na ausência do cineasta, em prisão domiciliar na Suíça.

"Não ter Roman conosco, no centro desta tribuna é muito estranho para nós", declarou durante uma entrevista à imprensa Robert Benmussa, que produziu com Alain Sarde este filme que compete pelo Urso de Ouro.

"Apesar de sua prisão, Roman continuou a supervisionar a pós-produção do filme que o advogado suíço levava para ele", explicou

"Em seu chalé, ele aperfeiçoou os últimos detalhes", concluiu Robert Benmussa, prestando homenagem à equipe técnica e, em particular, ao músico Alexandre Desplat que compôs a trilha sonora sem poder encontrar-se com Roman Polanski.

"É um criador intenso, que teve uma vida intensa e estou orgulhoso de ter trabalhado com ele" declarou o ex-James Bond, Pierce Brosnan, que no filme interpreta o personagem Lang, um ex-primeiro-ministro britânico inspirado em Tony Blair.

"(...) É um homem extraordinário. Foi uma 'experiência mágica, que não esquecerei jamais", prosseguiu.

"Estou muito chocado, muito entristecido com sua prisão", declarou o ator irlandês de 56 anos.

"Confiei muito nele trabalhando juntos do que em outro qualquer diretor", afirmou por sua vez Ewan McGregor, que interpreta o próprio escritor.

"É como acontece com a nossa mãe: ele tem sempre uma tendência desagradável de ter razão!", brincou o ator britânico que, aos 38 anos, já trabalhou com George Lucas, Woody Allen e Ron Howard.

O francês Alexandre Desplat - indicado ao Oscar de melhor trilha sonora de um filme por "Fantastic Mr. Fox" de Wes Anderson -, prestou uma vibrante homenagem ao autor de "O Pianista" e "Chinatown".

"Estar trabalhando com ele decuplica nosso talento", disse. "Ele transmite uma energia vibrante, que nos transforma".

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host