UOL Entretenimento Cinema
 
15/02/2010 - 12h09

Jovens promessas do cinema se reúnem em evento em Berlim

  • Divulgação

    Auditório do Talent Campus, que acontece no festival de cinema de Berlim, na Alemanha

Berlim - A capital alemã recebe, durante esta semana, cerca de 350 jovens promessas do cinema internacional, de mais de 100 países, que participam da oitava edição do Talent Campus.

O evento, que acontece no Teatro "Hebbel am Ufer", em paralelo ao Festival de Berlim, serve como ponto jovens talentos que começam a despontar em alguma técnica cinematográfica em seus respectivos países.

Diretores, produtores e diretores de fotografia, entre outros, se reúnem a cada ano para mostrar suas criações, debater, e participar de oficinas e conferências.

Para poder participar, os talentos devem preencher previamente um formulário e remetê-lo à organização, junto com uma mostra de seu trabalho audiovisual.

Como fórum de discussão alternativa no Festival de Berlim, para todas estas promessas trata-se de uma oportunidade única para entrar no mercado da sétima arte, em uma edição na qual tema central de todos os debates é "Straight to Cinema" ("Direto ao Cinema").

Além disso, o Talent Campus conta com o prêmio "Berlim Today Award", que escolhe o melhor curta entre todos os enviados.

Outro dos pontos fortes do Talent Campus são os discursos de profissionais consagrados, que dividem conferências sobre temas concretos da atualidade cinematográfica.

O Talent Campus é se estendeu também por outras cidades do mundo, como Sarajevo, Délhi e Buenos Aires.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host