UOL Entretenimento Cinema
 
28/09/2010 - 03h46

Plateias animadas são a atração da noite no Festival do Rio

EDU FERNANDES
Colaboração para o UOL, do Rio
  • Igor Cotrim e Simone Spoladore interpretam Madona e Elvis, no filme Elvis e Madona, de Marcelo Laffitte

    Igor Cotrim e Simone Spoladore interpretam Madona e Elvis, no filme "Elvis e Madona", de Marcelo Laffitte

Além dos prêmios tradicionais que os filmes em competição da Première Brasil concorrem, as produções podem ser laureadas com a escolha do público. No que depender da empolgação dos espectadores das sessões dessa segunda (27) no Cine Odeon, os títulos da noite são fortes candidatos a honraria.

Na sessão de "Noitada de Samba Foco de Resistência", os aplausos aconteciam sempre que um número musical terminava no documentário. O filme conta a história dos shows de samba que aconteciam no Teatro Opinião (RJ) na década de 70 e 80, com direito a depoimentos de bambas do samba do calibre de Martinho da Vila, Alcione e Beth Carvalho.

Durante a apresentação, a diretora Cély Leal justificou a realização de seu filme: "Acredito que foi uma maneira boa de manter viva uma manifestação cultural muito importante." No final da sessão, os presentes na sala de projeção se juntaram em coro para acompanhar as últimas canções de "Noitada de Samba Foco de Resistência".

Já na sessão de "Elvis & Madona", a aglomeração de pessoas interessadas em prestigiar o filme foi bem expressiva. A comédia conta uma história de amor diferente, entre uma fotógrafa lésbica e uma  travesti que trabalha como cabeleireira e tem aspirações artísticas.

O diretor Marcelo Laffitte destacou a longa jornada para a realização de seu filme. "Se tivesse o dinheiro para fazer o filme dez anos atrás, as coisas seriam diferentes." afirmou o cineasta. "O filme seria outro." Durante a sessão, os presentes dividiam seu tempo entre risadas e aplausos.

No palco lotado pela equipe, a cantora Elza Soares, com o tornozelo contundido, deu sua palavra: "Cinema é isso! Torto ou direito, a gente está presente." Ela é uma das grandes personalidades da música que fazem parte da animada trilha de "Elvis & Madona". O filme, segundo disse o diretor, deve estrear em circuito comercial no final de janeiro.

Veja também

Carregando...

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host