UOL Entretenimento Cinema
 
07/10/2008 - 13h06

Mike Leigh adere à comédia em "Happy-Go-Lucky"

NEUSA BARBOSA

Colaboração para o UOL, do Rio
Mais conhecido por seus dramas, como "Segredos e Mentiras" (Palma de Ouro em Cannes 1996) e "O Segredo de Vera Drake" (Leão de Ouro em Veneza 2004), o cineasta inglês Mike Leigh surpreendeu no Festival de Berlim deste ano com uma comédia, "Happy-Go-Lucky".

A protagonista, Sally Hawkins, venceu o prêmio de melhor atriz em Berlim por sua interpretação irresistível da professora primária Poppy. Vestindo um figurino colorido e cafona, a moça é de um invencível bom humor, não importando a situação. Além disso, ela tenta convencer todos com quem convive que o sorriso é a melhor arma para enfrentar qualquer problema ou situação.

Divulgação
A atriz Sally Hawkins vive a professora Poppy em "Happy-Go-Lucky", comédia do cineasta inglês Mike Leigh

No dia em que ela resolve aprender a dirigir, Poppy encontra um instrutor que é o seu extremo oposto. Scott (Eddie Marsan, de "V de Vingança") é tenso, agressivo e cheio de regras rígidas. Cada aula vira um divertido duelo em relação a essas duas formas inconciliáveis de ver a vida.

A complexidade da personagem de Poppy é a aparência ingênua, mas não é nem um pouco - o que ela demonstra ao lidar com um de seus alunos que passa a ter um comportamento agressivo.

Alguns dos momentos mais engraçados do filme estão nas aulas de flamenco que Poppy, bem desajeitada, passa a freqüentar com uma amiga, sem abrir mão de usar suas botas de salto alto. Ela não abandona essas botas, aliás, nem mesmo para dirigir, por mais que leve bronca de seu estressado instrutor.

Outro destaque no elenco é, aliás, a professora de dança, interpretada pela atriz Karina Fernandez, em duas cenas em que lembram o clima dos filmes de Pedro Almodóvar.

"Happy-Go-Lucky" será exibido nesta terça (7), às 13h45, no Estação Barra Point 2. E tem suas duas últimas sessões na quinta (9), às 16h e 22h30, no Estação Vivo Gávea 2.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host