UOL Entretenimento Cinema
 
08/01/2009 - 13h00

"Cavaleiro das Trevas" ganha reforço no People's Choice Awards

Por Bob Tourtellotte

LOS ANGELES (Reuters) - O filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas" recebeu cinco troféus People's Choice Awards na quarta-feira, incluindo os de filme favorito e melhor dupla na tela - os astros Christian Bale e o falecido Heath Ledger.

A cantora country Carrie Underwood, que ficou famosa no show de talentos na TV "American Idol", foi outra grande vencedora, recebendo três troféus People's Choice - melhor cantora, melhor canção ("Last Name") e cantora favorita com menos de 35 anos.

"Os fãs e as pessoas que votaram em mim foi o que me deu uma carreira, em primeiro lugar", disse Underwood, agradecendo a votação dos fãs musicais. "Esta é uma noite incrível."

Os People's Choice Awards, cuja edição deste ano é a 35a, são um barômetro do apelo popular de astros de Hollywood, observado com atenção, e marcam o ponto de partida da temporada anual de premiações do cinema, que prossegue até a entrega dos Oscar, os prêmios mais importantes do cinema mundial, que acontece em fevereiro.

Adam Sandler foi considerado o ator mais engraçado, Reese Witherspoon, a atriz favorita, e Kate Hudson a melhor protagonista, entre os vencedores em mais de 40 categorias abarcando o cinema, a televisão, a música e até mesmo o entretenimento online.

Sandler, Witherspoon e Hudson repetiram um tema forte da noite, dizendo que os troféus People's Choice são especiais porque são os fãs que elegem seus vencedores, e não críticos ou integrantes de grupos da indústria do entretenimento.

A cerimônia tem um ambiente mais casual que o do Emmy, da TV, ou do Oscar, no qual trajes formais são obrigatórios.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host