Filmes e séries

12 séries para assistir no feriado de acordo com seu signo

Divulgação/HBO
Séries para maratonar no feriado de acordo com o seu signo Imagem: Divulgação/HBO

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

21/04/2017 04h00

Vênus e Mercúrio podem até estar retrógrados, mas a sua vontade de passar o feriado todo assistindo a séries não está. Entre estreias, despedidas e produções que todo mundo está vendo menos você, os serviços de streamings têm pelo menos 12 boas opções.

Mas não precisa ficar em dúvida sobre qual delas assistir. O UOL consultou os astros e indica qual série combina melhor com o seu signo.

  • Imagem: Divulgação/HBO
    Divulgação/HBO
    Imagem: Divulgação/HBO

    Áries - "Big Little Lies" (HBO GO)

    É uma série curta, portanto perfeita para o ariano, que não tem paciência para nada, muito menos para ficar horas fazendo maratona. São oito episódios de puro mistério protagonizados por Celeste (Nicole Kidman), Madeline (Reese Whitesrpoon) e Jane (Shailene Woodley), três mães dispostas a entrarem em todas as tretas possíveis para defenderem suas famílias.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Touro - "The Get Down" (Netflix)

    Os nativos de Touro são conhecidos por gostarem de luxo, então o fato de "The Get Down" ser a série mais cara já produzida pela Netflix (são US$ 11 milhões por episódio) deve ser suficiente para convencê-los a dar uma chance para essa maratona. E não é só isso. A história é boa, e a segunda parte da primeira temporada acaba de chegar ao serviço de streaming. Ezekiel Figuero (Justice Smith) e Mylene Cruz (Herizen F. Guardiola) são dois jovens que perseguem a carreira musical em meio ao surgimento do movimento hip-hop no Bronx, em Nova York. Nem é preciso dizer que a trilha sonora é de alta qualidade. Tem Nas, Grandmaster Flash, Afrika Bambaataa, Donna Summer e The Temptations, entre outros.

  • Imagem: Reprodução/HBO
    Reprodução/HBO
    Imagem: Reprodução/HBO

    Gêmeos - "Silicon Valley" (HBO GO)

    Uma comédia nerd e cheia de sarcasmo é a boa pedida para os geminianos conhecidos pela inteligência e ótimo humor. "Silicon Valley" estreia sua quarta temporada no domingo (23), mas dá para recuperar o tempo perdido vendo os anos anteriores na plataforma online da HBO. A produção mostra os seguidos fracassos de Richard (Thomas Middleditch), ex-funcionário de uma gigante da tecnologia, que após inventar um algoritmo de compressão de dados revolucionário, se arrisca no mercado empresarial com a própria start-up.

  • Imagem: Divulgação/Netflix
    Divulgação/Netflix
    Imagem: Divulgação/Netflix

    Câncer - "13 Reasons Why" (Netflix)

    Os cancerianos são os reis da empatia, e essa característica é essencial para quem pretende embarcar na jornada de dor e sofrimento de Hannah Baker (Katherine Langford) em "13 Reasons Why". A série do momento fala sobre assédio, bullying e depressão e quem melhor do que um nativo de Câncer para entender essas questões com toda a sensibilidade que elas merecem?

  • Imagem: Divulgação / Fox
    Divulgação / Fox
    Imagem: Divulgação / Fox

    Leão - "Feud: Bette and Joan" (Fox Premium)

    Ser o centro das atenções é uma questão crucial para os leoninos. Dilema também enfrentado por Joan Crawford (Jessica Lange) e Bette Davis (Susan Sarandon) em "Feud: Bette and Joan". A série narra a rivalidade histórica entre duas das maiores atrizes de Hollywood. A disputa por protagonismo atingiu seu ápice durante os bastidores das filmagens do clássico "O Que Terá Acontecido a Baby Jane?", de 1962. O último episódio da série terá transmissão no Brasil no dia 30 de abril, mas dá para ver todos os capítulos online pelo FoxPremium, e o aplicativo dá 15 dias grátis para novos assinantes. Fica a dica.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Virgem - "Bates Motel" (Netflix)

    Nativos de Virgem, o signo mais controlador e metódico do zodíaco, vão gostar de ver a origem da relação de poder que fez de Norman Bates (Freddie Highmore) um dos assassinos em série mais impressionantes já criador por Aflred Hitchcok. Passada anos antes do clássico "Psicose", "Bates Motel", que está chegando ao fim na próxima segunda (24), mas tem três temporadas na Netflix, conta como a relação de Norman com sua mãe Norma (Vera Farmiga) contribuiu para que ele ficasse cada vez mais psicótico e perigoso.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Libra - "Girls" (HBO GO)

    "Girls" chegou ao fim na última semana, mas continua disponível para ser vista em streaming. Prepara-se, libriano, para se identificar com Hannah (Lena Dunham), a protagonista que sonha em ser escritora, mas sofre para colocar suas palavras no papel. São cinco temporadas de indecisão, mudanças de planos, dramas, mas também risadas e amadurecimento.

  • Imagem: Divulgação/TVGlobo
    Divulgação/TVGlobo
    Imagem: Divulgação/TVGlobo

    Escorpião - "Vade Retro" (GloboPlay)

    Possessivo, vingativo e ciumento são palavras que definem os nativos do signo Escorpião, mas também podem ser usadas para descrever Abel Zebu. O personagem de Tony Ramos em "Vade Retro" é um milionário ganancioso com tendências diabólicas e que costuma conseguir sempre o que quer, inclusive mudar o caráter da jovem e ingênua Celeste (Mônica Iozzi). A série só estreia no dia 20 de abril, mas já dá para ver o primeiro episódio em streaming.

  • Imagem: Reprodução/Vulture
    Reprodução/Vulture
    Imagem: Reprodução/Vulture

    Sagitário - "Master of None" (Netflix)

    A segunda temporada de "Master of None" vem aí (12 de maio), e esse é um motivo para você, sagitariano extrovertido e apaixonado pelas pequenas coisas boas da vida, começar a ver a série. A produção é estrelada pelo simpático e bon vivant Dev (Aziz Anzari). Filho de imigrantes indianos, ele tenta se firmar como ator em Nova York enquanto passa por aventuras do mundo moderno como encontrar o crush perfeito nos aplicativos.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Capricórnio "Girlboss" - (Netflix)

    Para você que é capricorniano e gosta de fazer mil planos, que tal assistir a série "Gilrboss", novidade da semana na Netflix, e se inspirar na história real de Sophia Amoruso? Aos 20 anos, ela deixou para trás uma vida indisciplinada e sem rumo para criar o NastyGal, e-commerce de roupas e acessórios femininos, que acabou se tornando uma empresa avaliada em milhões.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
Cinema
AFP
AFP
EFE
EFE
do UOL
UOL Cinema - Imagens
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
Reuters
Da Redação
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Cinema
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
UOL Cinema - Imagens
do UOL
EFE
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
Topo