Topo

Filmes e séries

4 previsões que são quase spoilers sobre o Emmy 2017, que acontece hoje

Divulgação/Montagem UOL
Sua série favorita pode ganhar algum prêmiio na 69ª edição do Emmy, que acontece neste domingo (17) Imagem: Divulgação/Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

17/09/2017 04h00

Ainda bem que o Emmy 2017, maior premiação de TV dos Estados Unidos que acontece neste domingo (17) em Los Angeles, não é uma série. Se fosse, fãs horrorizados já estariam nas ruas protestando contra a quantidade de spoilers.

Assim como já acontece com o Oscar e o Globo de Ouro, o Emmy, a cada ano vira um grande "bolão da firma". E nos dias que antecedem a premiação surgem centenas de listas com previsões, teorias e torcidas pelas séries.

O UOL reuniu as previsões mais certeiras que devem se concretizar na noite deste domingo. No Brasil, o Emmy 2017 vai ter transmissão simultânea pelo canal TNT a partir das 21h.

Os spoilers do Emmy 2017

  • Divulgação/Montagem UOL

    Vai ter disputa acirrada

    Sem "Game of Thrones", que venceu em 2015 e 2016, a categoria de melhor série dramática vai ser uma das mais interessantes de assistir no Emmy 2017, afinal a lista de indicados só tem série de alta qualidade. O fenômeno pop nostálgico "Stranger Things", da Netflix, duela com o roteiro surpreendente de "Westworld", da HBO. É provável que a vencedora saia desse conflito, mas "The Crown", que conquistou o Globo de Ouro, tem chances de levar a coroa. Concorrem ainda duas séries importantes e atuais. Difícil a escolha entre a distopia alarmante de "The Handmaid's Tale", do Hulu, e a emocionante "This is Us", do canal ABC. Com sua temporada mais celebrada até agora, "Better Call Saul", da Netflix, completa a seleção de indicadas.

  • Kevin Winter/AFP

    Vai ter prêmio para "Veep"

    A categoria melhor comédia do Emmy tem a tradição de premiar a mesma série por vários anos consecutivos. Já aconteceu com "Frasier" e "Modern Family". E o fenômeno tem tudo para se repetir com "Veep". A sátira política estrelada por Julia Louis-Dreyfus levou o troféu nos dois últimos anos. A atriz ainda domina a categoria de melhor atriz de comédia, com cinco prêmios. Uma pena, já que a disputa tem concorrentes de peso como "Master of None" e "Atlanta".

  • Divulgação / Fox

    Vai ter discurso lacrador de divas

    A categoria de melhor atriz em série limitada ou filme para TV é o verdadeiro significado de tanto faz. Só concorrem divas absolutas e plenas de Hollywood, ou seja, o discurso lacrador da noite está garantido. Mesmo sem precisar concorrer a nada, afinal elas já zeraram a vida, Susan Sarandon e Jessica Lange estão na disputa por suas performances arrasadoras como Bette Davis e Joan Crawford em "Feud". A categoria tem ainda a dobradinha de Nicole Kidman e Reese Whitherspoon por suas personagens cheias de mistério e força em "Big Little Lies".

  • Hulu/Divulgação

    Vai ter justiça para Elisabeth Moss

    Ela já foi indicada nove vezes e nunca levou um Emmy para casa, mas com sua performance angustiante e silenciosa como a aia Offred na adaptação do livro de Margaret Artwood para as telas, a protagonista de "The Handmaid's Tale dificilmente não terá motivos para comemorar. O páreo é duro. Claire Foy ("The Crown") e Evan Rachel Wood ("Westworld") tem em comum com Ross o fato de levarem as séries que protagonizam nas costas, mas um prêmio para a atriz a essa altura seria nada mais do que justo.