Filmes e séries

Cinco coisas que já sabemos sobre "Mulher-Maravilha", elogiado no exterior

Do UOL, em São Paulo

15/05/2017 11h29

 

Saiu nesta segunda (15) o último trailer do filme da Mulher-Maravilha, que tem previsão de estreia no Brasil para 1º de junho, e, apesar do visual deslumbrante e de Gal Gadot arrasar, sabemos muito pouco sobre o que de fato a trama vai trazer.

Mas há pelo menos uma boa notícia: alguns jornalistas já assistiram ao filme e, mesmo não podendo falar muito sobre ele ainda, as reações nas redes sociais têm sido bastante boas. No Twitter, Anna Klassen, editora da revista Bustle, disse que a diretora Patty Jenkins é um ser humano maravilhoso, boa demais para este mundo.

O jornalista Andy Lea, do Daily Star, disse que o filme é muito bom. "Sombrio, mas divertido. Gadot é ótima e as amazonas são brilhantes". O quadrinista Marc Andreyko, por sua vez, disse que ainda não pode dar detalhes, mas elogiou a atriz Gal Gadot. "Ela tem um desempenho bonito, sutil e poderoso".

Mas se você, como nós, não teve o privilégio de ser um dos felizardos a ver "Mulher-Maravilha" em primeira mão, vamos te dar uma ajudinha e reunir as poucas pistas já lançadas pelos trailers e entrevistas do elenco.

O que já sabemos

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Ares, o deus da guerra, será o vilão

    O deus da guerra, Ares, será o grande vilão em "Mulher-Maravilha". A informação foi confirmada por Chris Pine, que interpreta o Major Trevor, em entrevista à mídia francesa. Embora o deus não apareça nos trailers, vemos Diana roubando a espada "Matadora de Deuses", presente de Zeus (pai de Diana no filme), que provavelmente será usada para enfrentar Ares. O papel deve ficar com David Thewlis, o professor Lupin da série "Harry Potter".

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Filme será ambientado na Primeira Guerra Mundial

    Na história original dos quadrinhos, a Mulher-Maravilha surge durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, no filme, ela lutará na Primeira Guerra, por ter sido o primeiro exemplo de guerra mecanizada em grande escala, ideal para a apresentação do Deus da Guerra.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Major Trevor é o primeiro contato humano de Diana

    A Ilha Paraíso Themyscira sempre foi habitada apenas por mulheres, até que um dia o avião do Major Trevor cai nas proximidades. Ele é salvo pela princesa Diana e será o primeiro par romântico da personagem e responsável por levá-la à civilização.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Foto antiga aparece em "Batman vs Superman"

    Um dos trailers mostra Diana olhando para uma foto antiga. A mesma imagem já foi mostrada no filme "Batman Vs Superman", em arquivos reunidos por Lex Luthor, e desencadeará um flashback que contará a história da heroína.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Famoso jato invisível não aparecerá no filme

    A Mulher-Maravilha é conhecida por seu laço mágico, por seus braceletes à prova de balas e também pelo avião invisível. No filme, o laço e os braceletes estarão presentes, mas não será desta vez que os fãs verão a heroína pilotando seu famoso avião.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
Cinema
Roberto Sadovski
do UOL
do UOL
Chico Barney
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Roberto Sadovski

Roberto Sadovski

As 25 melhores histórias em quadrinhos da Liga da Justiça

Pincelar as melhores histórias da Liga da Justiça é um trabalho complexo. Não pela falta de qualidade, mas pelo contraste: muita coisa entre os primórdios da equipe e o final dos anos 80 tem mais valor por sua inegável importância histórica do que por seus predicados artísticos. O gibi da Liga, afinal, viveu por anos na sombra da animação Superamigos, e isso deixou o tom das histórias mais ingênuo e infantil até a reformulação pós-Crise nas Infinitas Terras. Mas garimpar todas as fases em décadas de aventuras trouxe boas surpresas e ótimas descobertas - além do perceber que, em boas, mãos, a Liga pode ser incrível! A leitura rendeu algumas conclusões. Primeiro, não há absolutamente nada errado em usar histórias de super-heróis para fazer humor! Segundo, o horrendo período dos Novos 52, que privilegiou forma, ignorou substância e fez um flashback sinistro dos primórdios da Image Comics nos anos 90 (urgh), não foi tão cruel com a Liga. Terceiro, pouca gente escreve e entende os herói tão bem quanto Grant Morrisson e Mark Waid. No mais, a Liga da Justiça, em usas diversas encarnações, ainda é aposta certeira quando o assunto é entretenimento - afinal, só uma equipe criativa muito canhestra poderia melar uma mistura de personagens e personalidades e superpoderes tão diversa e tão bacana! Acredite, se os super-heróis mais lendários do mundo sobreviveram a Extreme Justice, nada é capaz de derrotá-los!

Cinema
Colunas - Flavio Ricco
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Cinema - Imagens
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
TV e Famosos
do UOL
do UOL
Topo