Topo

Filmes e séries

4 curiosidades sobre Nick e Neck, o desenho mais deprê do Xou da Xuxa

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo

02/10/2017 04h00

No início dos anos 90, o "Xou da Xuxa", da Globo, exibiu um desenho diferente de todos de sua grade. O anime "As Aventuras de Nick & Neck" ("Dorimogo Daa!", no original) contava a história de duas toupeiras que resolveram deixar o mundo subterrâneo para ajudar as pessoas que encontravam pelo caminho. Mas, ao contrário do que passava até então na TV brasileira, algumas histórias eram bastante sombrias e terminavam com um ar deprê.

Morte, abandono, fome e violência infantil eram temas recorrentes no desenho. Alguns personagens importantes tinham destino trágico e os protagonistas muitas vezes sofriam e choravam durante todo o episódio. Veja curiosidades da série.

  • Voz familiar

    A voz de Nick é bem conhecida do público brasileiro. Quem dublou o personagem foi Selton Mello. Já Neck ganhou a voz de Adriana Torres.

  • Vida curta

    A série teve apenas duas temporadas, sendo exibida originalmente no Japão entre 1986 e 1987. Ao todo foram 49 episódios.

  • No passado

    Muitos episódios se passam no Japão feudal e têm como pano de fundo alguns acontecimentos históricos.

  • Sucesso lá fora

    A animação fez muito sucesso na Itália ("L'Allegro Mondo di Talpilandia") e nos Estados Unidos ("Mock & Sweet"), além do Japão, é claro!