Topo

Duelo: Quem merece o título de maior super-homão da p**** do cinema?

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/11/2017 04h00

Eles ocupam as telonas dos cinemas e enchem nossos coraçõezinhos daquela quentura boa que só os verdadeiros "homões da p****" são capazes de provocar. Mas não são simples exemplares do gênero masculino: são também super-heróis com poderes que vão muito além de fazer crochê e cozinhar o cabrito que matou com as próprias mãos (sorry, Rodrigo Hilbert).

Alguns exemplares deles podem ser conferidos neste exato momento nas salas de cinema, em "Liga da Justiça" e "Thor: Ragnarok". E como a gente gosta de uma boa disputa DC vs Marvel, viemos aqui pôr lenha na fogueira para eleger os maiores super-homões em várias categorias.

Quem vence esse duelo? Deixe seu preferido nos comentários ou clique aqui para votar na enquete!

  • Divulgação

    Aquaman x Thor: Os homões hors-concours

    É até sacanagem colocar os dois no páreo com outros heróis, porque a disputa é muito injusta. Um mal chegou e já roubou todos os corações com o jeitão de bad boy que no fundo é um fofo e está só um pouco perdido na vida. Aquaman (Jason Momoa), mal te conhecemos e já te consideramos pacas. O outro é o deus do trovão, que começou meio marrento e sério demais, mas que agora mostrou que tem muito senso se humor, não é mesmo, Thor (Chris Hemsworth)? Em comum, eles parecem ter uma inclinação para dispensar a camisa. Não que a gente esteja reclamando...

  • Divulgação

    Superman x Capitão América: Os bons-moços

    Um alien super-poderoso criado por fazendeiros no Kansas e um jovem franzino do Brooklyn transformado em super-soldado não poderiam ter origens mais diferentes, mas Superman (Henry Cavill) e Capitão América (Chris Evans) têm algo muito importante em comum: o coração no lugar certo. Eles são aqueles caras que acreditam até o fim no bem e na bondade das pessoas, que veem o copo sempre meio cheio. Pode ser um pouco irritante às vezes, mas é bom ter por perto alguém para dar uma levantada na moral. A escolha aqui fica ao gosto da freguesia: um tem um lado intelectual secreto, e o outro está mais para pesos e halteres do que livros.

  • Divulgação

    Batman x Homem de Ferro: Os coroas

    Eles são gênios, playboys, bilionários, filantropos, já passaram da crise da meia-idade e, apesar de estarem muito em forma, sabem que essa vida de super-herói não dura para sempre, pelo menos não para os mortais. Até por isso, vez ou outra se pegam reexaminando as decisões que tomaram ao longo da vida. Tem coisa mais sexy do que um homem maduro consciente da sua mortalidade? Batman (Ben Affleck) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) só não têm em comum o senso de humor (Tony Stark ganha fácil nesse quesito). Mas um homem reservado e cheio de segredos como Bruce Wayne também tem seu apelo.

  • Divulgação

    Flash x Homem-Aranha: Os novinhos

    Não se deixe enganar pela tentativa de fazer cara de mau: Flash (Ezra Miller) e Homem-Aranha (Tom Holland) são os caçulas de suas turmas, e mal conseguem esconder a empolgação para se juntar ao time dos adultos. Eles querem muito ser úteis e necessários e estão cheios de energia, o que nunca são más-qualidades em homens. Além de serem os heróis com mais colágeno nos universos DC e Marvel no cinema, também estão mais para nerds do que para garotos populares --embora Barry Allen seja um tiquinho mais esquisito que Peter Parker--, mas os nerds têm seu charme.

  • Divulgação

    Ciborgue x Pantera Negra: Os misteriosos

    Ciborgue (Ray Fisher) e Pantera Negra (Chadwick Boseman) acabaram de chegar e ninguém ainda sabe bem qual é a deles, mas o mistério tem seu charme. Os membros mais recentes de seus grupos de super-heróis têm em comum uma forte ligação com tecnologia: um é uma ex-estrela do futebol americano transformado em meio-homem, meio-super-computador, o outro é o príncipe (e futuro rei) da nação mais avançada da Terra, mas que permanece escondida do mundo todo. O fato de um deles ter acesso a todas as informações do universo é um pouco creepy e o deixa em desvantagem quando o oponente é um guerreiro lendário, mas decidimos manter nossas mentes abertas.