Topo

Não deu para sentir saudade: Tem "Lagoa Azul" na Sessão da Tarde de novo

Cena do filme "De Volta à Lagoa Azul" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/11/2017 04h00

Já estava com saudade de ver um casal adolescente perdido em uma ilha deserta sem nada para fazer --a não ser, claro, sobreviver? Pois adivinhe o que a "Sessão da Tarde" reservou para esta quarta-feira (8)?

Depois de exibir em março "A Lagoa Azul" (1980) e em julho "A Lagoa Azul - O Despertar" (2012), agora é a vez de "De Volta à Lagoa Azul" (1991) ter seu momento de glória na tarde da Globo.

Se Brooke Shields encantou os espectadores há duas décadas, nesta versão é Milla Jovovich que toma à frente. Na história, uma mulher adota um bebê encontrado perdido em uma embarcação. Mãe, filha e o novo integrante da família fogem de um navio que enfrenta uma epidemia de cólera. O melhor local que ela encontra para ficar, claro, é uma ilha --a mesma onde o primeiro filme se passou. Ali, a mulher começa a criar os dois bebês, até que ela morre e as crianças passam a enfrentar sozinhos os perigos da mata.

Entre uma água de coco ali e uma refrescada no mar acolá, as crianças descobrem o que é o amor e a relação de irmandade se transforma.

Enquanto a "Sessão da Tarde" não exibe outro filme que envolva "Lagoa Azul", veja outras versões desse clássico da televisão.

  • Imagem: Reprodução
    Imagem: Reprodução

    A Lagoa Azul (1949)

    Para tudo! Tem um "A Lagoa Azul" que a Globo ainda não exibiu. Esse filme, o primeiro baseado na obra homônima de Henry De Vere Stacpoole, é mais velho do que andar pra trás. A sinopse é a mesma que já conhecemos e a produção tem como dupla protagonista Jean Simmons e Donald Houston. O filme ainda tem algumas curiosidades: Marilyn Monroe quase conseguiu o papel feminino principal, assim como Roger Moore (ex-James Bond) também teve seu nome entre os rumores para viver o amado.

  • Imagem: Divulgação
    Imagem: Divulgação

    A Lagoa Azul (1980)

    É um marco: o clássico das sessões das nossas tardes há tantas décadas tem Brooke Shields e Christopher Atkins destilando paixão. O diretor Randal Kleiser queria filmar todas as cenas com os atores nus, e isso causou polêmica na época. Diversas atrizes recusaram o papel e o filme só saiu porque Shields mandou o ultimato de que faria o longa vestida e as cenas de nudez teriam que usar um dublê de corpo. Os pequenos ficam sozinhos na ilha após Paddy --o cozinheiro do navio em que estavam-- bater as botas e as transformações físicas e psicológicas acontecem: eles crescem, ficam fortes e bonitos. O resto você sabe.

  • Imagem: Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Lagoa Azul - O Despertar (2012)

    Chegou a hora de modernizar um pouco essa história. O capítulo mais recente da franquia começa em uma balada no Caribe, quando a menina mais popular da escola e o garoto estranho da classe ficam presos em uma ilha deserta. Enquanto esperam pelo resgate, eles aprendem mais sobre o outro e sobre si mesmo e se apaixonam. Christopher Atkins, que interpretou o garoto Richard em "A Lagoa Azul", faz uma participação especial neste novo filme, 32 anos depois do clássico dos anos 1980. Ele interpreta o professor do casal perdido na ilha deserta.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Não deu para sentir saudade: Tem "Lagoa Azul" na Sessão da Tarde de novo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade