Topo

Nem foi e já voltou! "Sense8" e mais 5 séries ressuscitadas por fãs

Wolfgang (Max Riemelt), Capheus (Toby Onwumere), Kala (Tina Desai), Riley (Tuppence Middleton), Nomi (Jamie Clayton), Will (Brian J Smith), Lito (Miguel Angel Silvestre) e Sun (Bae Doona) se divertem em cena de "Sense8" filmada na Parada Gay de São Paulo, em 2016 - Divulgação/Netflix
Wolfgang (Max Riemelt), Capheus (Toby Onwumere), Kala (Tina Desai), Riley (Tuppence Middleton), Nomi (Jamie Clayton), Will (Brian J Smith), Lito (Miguel Angel Silvestre) e Sun (Bae Doona) se divertem em cena de "Sense8" filmada na Parada Gay de São Paulo, em 2016 Imagem: Divulgação/Netflix

Do UOL, em São Paulo

30/06/2017 13h50

Só tem uma coisa que causa mais comoção do que o cancelamento de uma série querida por fãs: o anúncio da sua ressurreição.

A volta de "Sense8", divulgada na última quarta-feira (29), após duas semanas da notícia de que ela terminaria sem fim, fez os espectadores da Netflix vibrarem como se fosse a final da Copa do Mundo.

Mas essa não foi a primeira vez que uma série de TV causou revolta, levando fãs a organizarem abaixo-assinados. Veja outras produções que só voltaram, graças ao clamor dos fãs.

 

 

  • Divulgação

    Star Trek

    Em 1968, "Star Trek" enfrentou uma ameaça pior que os Klingons: baixa audiência. Cancelada após sua segunda temporada, a série ganhou apoio de fãs dedicados. Eles escreveram uma carta para a NBC e conseguiram que a produção tivesse um terceiro ano

  • Divulgação

    Veronica Mars

    O cancelamento de "Veronica Mars" em 2007 causou uma grande mobilização. Como protesto, os fãs enviaram para o canal CW 10 mil barras do chocolate Mars. Ainda assim, a emissora não aceitou retornar com a produção. Só em 2014, graças a um financiamento coletivo, "Veronica Mars" ganhou um telefilme e pode concluir sua história.

  • Divulgação

    Community

    Apesar de adorada na internet, a comédia geek "Community" não conseguiu sobreviver no canal NBC e chegou ao fim na quinta temporada. As reclamações na web surtiram efeito, e a série conseguiu um novo ano patrocinado pelo Yahoon! Screen.

  • Reprodução/arresteddevelopment.wikia

    Arrested Development

    Com um público pequeno, porém apaixonado, a comédia cult foi cancelada pela Fox. Dez anos depois, ganhou sobrevida e mais dez episódios inéditos pela Netflix

  • AP

    The Killing

    Com um grande mistério a ser resolvido, a série investigativa foi cancelada pela AMC no final de seu segundo ano. O barulho dos fãs fez com que o próprio canal desse uma nova chance, com uma terceira temporada. Cancelada novamente, a série teve um quarto ano produzido pela Netflix.