Topo

Os 5 momentos em que "Girls" chocou a família tradicional

Do UOL, em São Paulo

16/04/2017 04h00

Após seis temporadas, “Girls” se despede do público neste domingo (16). A série criada e protagonizada por Lena Dunham foi igualmente amada e odiada, mas uma coisa é certa: com seu humor pouco convencional, cenas de sexo realistas e nudez frequente, ela deixou sua marca e tentou derrubar vários tabus da TV norte-americana.

Relembre a seguir alguns dos momentos em que a série mais fez jus a sua reputação e deixou os espectadores desconfortáveis.

A HBO exibe o último episódio de "Girls" às 24h.

Essas cenas chocaram!

  • Reprodução/HBO

    Marnie se masturbando no banheiro

    Logo em seu início, "Girls" já disse a que veio. Depois de um primeiro episódio com uma transa estranha entre Hannah (Lena Dunham) e Adam (Adam Driver), o terceiro trouxe uma prática ainda menos popular na TV: masturbação feminina. A certinha Marnie (Allison Williams), que trabalhava em um evento, correu para se aliviar no banheiro após conhecer o artista Booth Jonathan (Jorma Taccone).

  • Reprodução/HBO

    A transa de Adam e Natalia

    Em sua segunda temporada, "Girls" voltou a ser tema de controvérsia após uma cena de sexo entre Adam e Natalia (Shiri Appleby) --interpretada por muitos espectadores como um estupro. Nela, Adam manda a então namorada ir de quatro até seu quarto e, lá, os dois transam, enquanto ela parece desconfortável. Para completar, ele ejacula sobre o vestido dela --um efeito conseguido à base de muito creme hidratante nos bastidores. Em entrevista recente, Lena Dunham esclareceu que a cena era consensual e contou que a HBO quase vetou a parte em que Adam aparece ejaculando.

  • Reprodução/HBO

    O beijo grego de Marnie

    Uma cena se destacou na quarta temporada da série, em 2015: aquela em que Desi (Ebon Moss-Bachrach) dá um beijo grego (no ânus) em Marnie. Bem explícita, ela teve grande repercussão e virou piada até no Emmy, após o apresentador e comediante Andy Samberg reproduzir a cena com uma estátua no palco da premiação.

  • Reprodução/HBO

    O abuso de um escritor

    Em um dos episódios mais elogiados da série, o terceiro da sexta e última temporada, Hannah confrontou o escritor Chuck (Matthew Rhys), acusado de abusar de várias mulheres. Ele convida Hannah para ir a sua casa para ouvir sua versão da história. E lá, ao perceber que obteve a simpatia da jornalista, pede a ela que deite com ele na cama e coloca o pênis para fora, encostado na coxa de Hannah. Chocada, ela se levanta e grita com Chuck -- mas não sem que antes a câmera mostre o órgão (prostético) dele.

  • Reprodução/HBO

    Hannah transando grávida

    Seja pela ideia da maternidade santificada ou por critérios estéticos duvidosos, TV e cinema preferem, convenientemente, ignorar que mulheres grávidas também fazem sexo. E "Girls" derrubou mais este tabu ao mostrar Hannah e Adam, brevemente reunidos, em uma cena de sexo da sexta temporada. Não houve pudores: assim como outras cenas da série, essa também deixou bem à mostra os corpos dos atores.