Globo de Ouro

Quer ver os filmes do Globo de Ouro? Anote as datas de estreias

Kevin Winter/AFP
Equipe de "La La Land" posa para fotos com os prêmios do Globo de Ouro Imagem: Kevin Winter/AFP

Do UOL, em São Paulo

Para os brasileiros, a cerimônia de premiação do Globo de Ouro 2017 teve um gostinho amargo. Isso porque dos dez filmes indicados deste ano, tanto nas categorias de drama quanto de comédia ou musical, sete deles ainda não estrearam no Brasil, inclusive os dois vencedores.

"La La Land - Cantando Estações", vencedor na categoria comédia ou musical e que bateu um recorde com sete prêmios, vai chegar por aqui nesta próxima quinta-feira (12) --por causa do Globo de Ouro, a distribuidora Paris Filmes antecipou a pré-estreia em uma semana da data prevista. Já "Moonlight: Sob a Luz do Luar", vencedor na categoria drama, vai esperar um pouco mais: o filme estreia no país em 23 de fevereiro.

Veja abaixo as previsões de estreias dos indicados:

Categoria drama:

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução

    "Moonlight: Sob a Luz do Luar" (vencedor)

    Previsão de estreia: 23 de fevereiro de 2017.
    Elenco: Trevante Rhodes, Mahershala Ali e Janelle Monáe.
    Direção: Barry Jenkins.
    Sinopse: Black (Trevante Rhodes) trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação

    "Até o Último Homem"

    Previsão de estreia: 26 de janeiro de 2017.
    Elenco: Andrew Garfield, Vince Vaughn e Teresa Palmer.
    Diretor: Mel Gibson.
    Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Andrew Garfield) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação

    "A Qualquer Custo"

    Previsão de estreia: 2 de fevereiro de 2017.
    Elenco: Elenco: Chris Pine, Ben Foster e Jeff Bridges.
    Direção: David Mackenzie.
    Sinopse: Dois irmãos, um ex-presidiário e um pai divorciado com dois filhos, perdem a fazenda da família em West Texas e decidem assaltar um banco como uma chance de se restabelecerem financeiramente. Mas, no caminho, a dupla se cruza com um delegado, que tudo fará para capturá-los.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação

    "Lion: Uma Jornada Para Casa"

    Previsão de estreia: 16 de fevereiro de 2017.
    Elenco: Dev Patel, Rooney Mara e Nicole Kidman.
    Direção: Garth Davis.
    Sinopse: Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

  • Imagem: Divulgação e Lucy Nicholson/Reuters
    Divulgação e Lucy Nicholson/Reuters

    "Manchester à Beira-Mar"

    Previsão de estreia: 19 de janeiro de 2017.
    Elenco: Casey Affleck, Michelle Williams e Kyle Chandler.
    Direção: Kenneth Lonergan.
    Sinopse: Lee Chandler (Casey Affleck) é forçado a retornar para sua cidade natal com o objetivo de tomar conta de seu sobrinho adolescente após o pai (Kyle Chandler) do rapaz, seu irmão, falecer precocemente. Este retorno ficará ainda mais complicado quando Lee precisar enfrentar as razões que o fizeram ir embora e deixar sua família para trás, anos antes.

Categoria: comédia ou musical

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação

    "La La Land - Cantando Estações" (vencedor)

    Previsão de estreia: 19 de janeiro de 2017; pré-estreia: a partir do dia 12 de janeiro.
    Elenco: Ryan Gosling, Emma Stone e John Legend.
    Direção: Damien Chazelle.
    Sinopse: Ao chegar em Los Angeles, o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação

    "20th Century Women"

    Previsão de estreia: Sem data prevista.
    Elenco: Annette Bening, Elle Fanning e Greta Gerwig.
    Direção: Mike Mills.
    Sinopse: Na Califórnia dos anos 1970, uma mãe (Annette Bening) tenta cuidar de sua família da melhor forma possível enquanto também procura respostas para as vidas de suas duas jovens amigas --uma fotógrafa aficionada pela cultura punk (Greta Gerwig), e uma amiga de seu filho (Elle Fanning).

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução

    "Deadpool"

    Estreia: Fora de cartaz; estreou em 11 de fevereiro de 2016.
    Elenco: Ryan Reynolds, Morena Baccarin e Ed Skrein.
    Direção: Tim Miller.
    Sinopse: Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação

    "Florence: Quem é Essa Mulher"

    Estreia: Fora de cartaz; estreou em 7 de julho de 2016.
    Elenco: Meryl Streep, Hugh Grant e Simon Helberg.
    Direção: Stephen Frears.
    Sinopse: Florence Foster Jenkins (Meryl Streep) é uma rica herdeira que persegue obsessivamente uma carreira de cantora de ópera. Aos seus ouvidos, sua voz é linda, mas para todos os outros é absurdamente horrível. O ator St. Clair Bayfield (Hugh Grant), seu companheiro, tenta protegê-la de todas as formas da dura verdade, mas um concerto público coloca toda a farsa em risco.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação

    "Sing Street: Música e Sonho"

    Estreia: Fora de cartaz; disponível na Netflix.
    Elenco: Ferdia Walsh-Peelo, Lucy Boynton e Jack Reynor.
    Direção: John Carney.
    Sinopse: Dublin, Irlanda, 1985. Conor (Ferdia Walsh-Peelo) é um jovem obrigado a mudar de colégio, devido à difícil condição financeira de seus pais, que ainda por cima brigam sem parar. Logo ele tem problemas com um valentão local, que passa a persegui-lo, e também com o padre que coordena a escola, devido à sua disciplina rigorosa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Entretenimento
TV e Famosos
Maurício Stycer
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
TV e Famosos
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
TV e Famosos
TV e Famosos
do UOL
do UOL
Maurício Stycer
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
do UOL
do UOL
TV e Famosos
do UOL
do UOL
UOL Cinema
UOL Cinema - EFE
AFP
UOL Cinema
UOL Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Cinema
do UOL

do UOL

"Fargo" e "True Detective" lideram disputa de TV ao Globo de Ouro 2015

"Fargo" e "True Detective" lideram a disputa aos prêmios de TV do Globo de Ouro 2015, com cinco e quatro indicações, respectivamente. Os concorrentes da premiação foram anunciados nesta quinta-feira (11) , pelos atores Kate Beckinsale, Peter Krause, Paula Patton e Jeremy Piven. Nas categorias de cinema, "Boyhood", "Birdman" e "The Imitation Game" se destacaram. Destaques da premiação, "Fargo" e "True Detective" concorrem ao prêmio de melhor minissérie ou filme para a TV. E os dois programas conquistaram duas indicações cada para seus protagonistas na categoria de melhor ator em minissérie: Martin Freeman e Billy Bob Thorton concorrem por "Fargo", enquanto Matthew McConaughey e Woody Harrelson disputam por "True Detective". Esta edição do Globo de Ouro reconheceu várias atrações que estrearam nos Estados Unidos neste ano, como é o caso não só de "Fargo" e True Detective", mas também de "The Affair", "Jane the Virgin", "Transparent", "The Missing" e "How To Get Away With Murder". Não à toa, vários queridinhos da premiação ficaram de fora, como "The Big Bang Theory", "Modern Family" e "Mad Men". Surpreendeu a ausência da minissérie britânica "Sherlock" e de seu protagonista, Benedict Cumberbatch. O programa levou vários prêmios Emmy neste ano, incluindo o de melhor ator para Cumberbatch, e está entre os indicados ao SAG 2015.  O Netflix se saiu bem na disputa, com seis indicações no total, sendo três para "House of Cards" e três para "Orange Is The New Black", que havia recebido apenas uma indicação no ano anterior. No Globo de Ouro 2014, a série "Breaking Bad" e o telefime "Behind The Candelabra" se destacaram, com dois prêmios cada. A 72ª edição da premiação acontecerá no dia 11 de janeiro. A cerimônia será apresentada pelas atrizes Tina Fey e Amy Poehler, pela terceira vez consecutiva.

do UOL
UOL Cinema - EFE
Topo